Cuidados com a pele durante o inverno



  

Para quem pensa que a pele sofre somente no verão está muito enganado, é o diz a Instrutora de Estética Corporal e Facial do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Minas Gerais (Senac Minas), Maria Cristina Ananias. Segundo ela, o sol no inverno prejudica a pele tanto como no verão. “É muito importante não deixar de usar o filtro solar”, alerta.

Para prevenir e combater ressecamento, rachaduras, entre outros a especialista indica produtos menos abrasivos. “Usar nutrientes e produtos que contém óleo é um bom preventivo”. Maria Cristina explica ainda que durante o dia ao lavar o rosto pela manhã, as loções tônicas são mais indicadas, porque a pele fica mais sensível, em seguida o filtro solar deve ser aplicado.

E quem nunca ficou com a boca escamando no inverno? Para evitar esse tipo de situação, a Instrutora do Senac aconselha o uso de produtos para os lábios com fator de protetor solar durante o dia e ao anoitecer pode ser usado um sem o fator de proteção. “Inclusive à noite o mesmo nutritivo que ela usa na face pode ser aplicado nos lábios”.





Banho frio no inverno está fora de cogitação para muitos, porém, a água com a temperatura muito elevada pode “machucar” a pele. “O ideal é que a pessoa mantenha a temperatura da água o mais suportável possível, o menos quente que ela aguentar, o aconselhável é a temperatura mais próxima da pele”, pondera Maria Cristina.

Segundo a Instrutora, após o banho, deve-se hidratar bem a pele, “porque o banho vai agravar o desprendimento, a pessoa tem mais perda de água com isso, a pele resseca mais facilmente. Usar cremes específicos para a pele do corpo e produtos exclusivos para a pele do rosto é garantia de sucesso”, finaliza Maria Cristina.   

Por Viviane Ferreira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *