Existem muitas histórias e lendas de como o perfume surgiu na Grécia antiga. Mas a maior e a mais bela delas é a história de Vênus e da Rosa. Segundo a lenda, a rosa era originalmente branca e sem cheiro. Um dia, a Deusa Vênus feriu o seu delicado dedo com o espinho de uma roseira. Neste momento, o sangue da Deusa fez com que todas as rosas ficassem com  a tonalidade de seu sangue: vermelha.

Cupido, o Deus do Amor, se apaixonou pela rosa vermelha de Vênus e beijou-a, selando a alquimia e transformando o sangue de Vênus em uma deliciosa fragrancia de amor.

Deixando um pouco de lado as lendas, o perfume teve a origem na Grécia, através de ebulição de pétalas de flores. Depois começaram a utilizar outros ingredientes, como ervas e óleos importados da Arábia.


Um dos perfumes mais cássicos da Cacharel,  Amor Amor foi desenvolvido para estimular os principios de um amor à primeira vista, ou seja é imediato, vivo e energizante.

Sua fragância floral doce apaixona qualquer homem. Suas notas combinam ingredientes que dão água na boca, como tangerina e cereja preta. Possui toques florais  sedutores como o jasmim de quatro pétalas, lírio-do-vale, almíscar branco e cinza.

Ideal para mulheres românticas, elegantes, sensuais, que buscam viver o Amor intensamente.


Amor Amor Tentation é uma versão mais sexy do clássico  Amor Amor, da Cacharel. Sua fragância é menos adocicada do que a anterior e muito mais exótica, marcante e, o próprio nome diz “Tentadora“.  A sensação que se tem é de estar envolvida numa névoa de mistérios.

Possui uma fragância oriental amadeirada irresistível. Suas notas de cabeça são os acordes da Mandarina associados a Folha de Hera, de coração sente-se notas de Jasmim, Flor de Tiaré e ao fundo o encanto da Vanilla e Cedro.

Conquiste um novo amor com esta fragância audaciosa, marcante e totalmente tentadora!!




O perfume é uma mistura de óleos aromáticos, fixador e álcool (que, quando em contato com o corpo, evapora, deixando apenas o agradável aroma dos óleos). O perfume surgiu no Egito, mas foi na França que ele se consolidou. A partir do século XIV com o cultivo das flores foi que ocorreu o desenvolvimento da perfumaria. Não é à toa que os perfumes franceses são até hoje os melhores. Sabe por que os perfumes marcam e sempre que sentimos aquela fragrância lembramos de alguma coisa?

Nós, mamíferos, temos um sistema de nome engraçado, chamado sistema límbico (responsável pelas emoções) – que agrega a maior quantidade de dopamina do nosso organismo. A dopa (apelido carinhoso), é um neurotransmissor responsável pela nossa alegria, euforia, felicidade, prazer e bem estar. É o sistema límbico que comanda alguns comportamentos dos mamíferos. Por isso quando um cheiro de lavanda, por exemplo, chega ao sistema límbico é capaz de acalmar até mesmo os mais estressadinhos, fazendo-os dormir melhor, relaxar e até auxiliar nos casos de insônia…

Quando o cérebro identifica que o aroma é agradável, envia sinais para o organismo todo.

Esse sistema é também conhecido como cérebro das emoçõesOu seja: sabe “aquelas sacanagenzinhas” que rolam quando estamos sós com o grande amor (ou algo parecido)? Pois é culpa da dopamina, mas o grande responsável por isso é o sistema límbico! É… O amor (ou algo parecido) pode ser cego, mas não é nada bobinho!E se vir acompanhado de um perfume agradável, fica melhor ainda!


A agradável sensação de um cheiro bom…

E que perfume…

E quando sinto, me faz voar…

E eu viajo em pensamentos e em recordações felizes.

Um cheiro que nos faz lembrar de coisas boas, sensações agradáveis, pessoas maravilhosas que passaram por nossas vidas e marcaram.

Uma fragrância que marca. Rosas. Pitanga. Notas amadeiradas. Gerânio. Cada flor uma aparência. Cada flor um perfume. Cada essência uma lembrança.

E é o perfume que nos faz viajar… Ao sentir aquele cheirinho de passeio, de terra molhada, de volta no parque, de festa… é dele que vêm as boas lembranças… O abraço, o beijo, o carinho… a paixão… o amor…

Marca e deixa marcas que o tempo não apaga.Instiga a saudade.

Alimenta a alma.

Faz viajar para saturno.

E faz lembrar.

Aguça os sentidos. Perfuma.

E faz viver.

E recordar!





CONTINUE NAVEGANDO: