Que existem muitas verdades e mentiras sobre o cuidado com os cabelos, todos nós sabemos. Mas será que estamos atentos aos cuidados com as nossas madeixas?

Lavar os cabelos todos os dias é possível sim, a sujeira seja eliminada, mas as características normais dos fios serão mantidas, mas desde que o xampu usado seja apropriado para o seu tipo de cabelo e que não possua detergente na composição.

A queda dos fios durante a lavagem é comum, já que uns caem e outros nascem é um ciclo natural, caso estejam caindo em grande quantidade procure um medico.

A temperatura da água deve ser morna, quanto mais quente maior será o estimulo no couro cabeludo da produção de sebo natural e com isso surge aquele aspecto sujo que odiamos. A quantidade de espuma que o xampu faz é indiferente para o resultado final, o que realmente importa é a forma como se lava para que a sujeira saia por completo.

Esses são cuidados básicos com os fios que qualquer pessoa pode por em pratica.

Por Milena Evelyn


Sabemos que no verão vários fatores contribuem para que os cabelos fiquem um pouco detonados, mas se engana quem pensa que no inverno a situação se resolve. A água quente do chuveiro, o uso excessivo do secador e os ambientes pouco arejados, são alguns dos fatores que acabam com a nossa alegria na estação mais fria do ano. A boa notícia é que para tudo há uma solução, e as hidratações capilares estão aí exatamente para isso.

Antes de tudo é muito importante o uso de um xampu anti-residuos, ao menos uma vez por semana e, de preferência, antes de aplicar cremes de hidratação. Ele ajuda a remover as impurezas do cabelo, inclusive aquelas que não circulam com o ar enquanto estamos trancadas em um ambiente fechado. 

As hidratações podem ser feitas em casa mesmo, com uma ou mais máscaras capilares misturadas. Um bom produto para ser usado nesta época, é o creme de tratamento Dove contra danos térmicos, que além de bom preço, traz ótimos resultados.  E depois, é claro, não abuse do secador, chapinha e da água quente nas madeixas.

Por Juliete Lunkes


Quando chega o inverno é hora de finalmente dar uma folga aos cabelos. Todo o sal da água do mar, o cloro da piscina e o sol forte batendo direto nas madeixas durante os meses do verão fazem o cabelo chegar meio acabado ao outono e ao inverno. E é exatamente agora que você precisa investir na hidratação, seja em casa ou no salão de beleza. O ideal é fazer uma super hidratação uma vez por mês com um profissional, e em casa apostar em pequenos tratamentos semanais.

Com os cabelos brilhantes e bem hidratados é hora de pensar em um novo corte para entrar de visual novo na estação mais charmosa do ano. Cortes clássicos, arredondados e românticos que remetem à década de 40 vão estar super em alta, assim como a linha “rock chique”, de cabelos frizados e franjas compridas. Mulheres mais ousadas e sem medo de se jogar em novidades, podem apostar em cheio em cabelos curtíssimos e desfiados com franja comprida e assimétrica.

As opções são muitas, mas uma coisa é certa: a tendência desse inverno é ser criativa e ousada, deixando para trás o medo de mudar o visual.

Por Juliete Lunkes





CONTINUE NAVEGANDO: