A maioria das mulheres usa o secador para modelar os cabelos. Mas esse processo de secagem ao longo do tempo pode danificar os fios deixando-os sem vida e quebradiços.

Existem ainda alguns mitos em torno do processo de secagem. Algumas pessoas afirmam que lavar os cabelos todos os dias é prejudicial a raiz, mas quem acredita nisso está muito enganado. Se forem bem cuidados na hora da lavagem e receberem hidratação periódica não haverá prejuízos.

Algumas dicas podem ajudar muito a realizar essa tarefa, principalmente que faz em casa:

  • Mantenha o jato do secador a uma distancia de 10 cm da cabeça, o excesso de calor resseca e fragiliza os fios.
  • A temperatura do ar deve ser de morna a quente, dependendo do resultado que se quer obter.
  • Antes de secar aplique nos cabelos ainda úmidos um leave-in, ou seja, um produto que irá auxiliar na proteção contra o calor do secador.

Agora, mãos a obra!

Por Milena Evelyn


As manchas na pele muitas vezes são inevitáveis. As causas para o seu aparecimento são variadas, mas podemos tomar uma serie de cuidados básicos para diminuir essas manchas no corpo.

Elas surgem devido exposição excessiva ao sol, uso de anticoncepcionais, ingestão de antibióticos, diabetes, problemas da tireóide ou alterações supra renais. Mulheres grávidas também geram uma predisposição a contrair manchas na pele devido a sensibilidade a luz solar mais aflorada e as mudanças nos hormônios.

A melhor forma de prevenção é o uso regular de filtro solar. Além disso, podemos citar os cremes clareadores cujos resultados costumam ser satisfatórios na maioria dos casos e os peelings a base de acido retinoico ou acido salicílico, provocam a esfoliação da pele e são uma alternativa eficaz no combate às manchas.

Antes de decidir qual o método irá utilizar é recomendável consultar um médico.

Por Milena Evelyn


Que existem muitas verdades e mentiras sobre o cuidado com os cabelos, todos nós sabemos. Mas será que estamos atentos aos cuidados com as nossas madeixas?

Lavar os cabelos todos os dias é possível sim, a sujeira seja eliminada, mas as características normais dos fios serão mantidas, mas desde que o xampu usado seja apropriado para o seu tipo de cabelo e que não possua detergente na composição.

A queda dos fios durante a lavagem é comum, já que uns caem e outros nascem é um ciclo natural, caso estejam caindo em grande quantidade procure um medico.

A temperatura da água deve ser morna, quanto mais quente maior será o estimulo no couro cabeludo da produção de sebo natural e com isso surge aquele aspecto sujo que odiamos. A quantidade de espuma que o xampu faz é indiferente para o resultado final, o que realmente importa é a forma como se lava para que a sujeira saia por completo.

Esses são cuidados básicos com os fios que qualquer pessoa pode por em pratica.

Por Milena Evelyn


Cuidar dos pés e unhas é muito importante, mas eles precisam de mais cuidados do que se imagina, já que nos sustentam durante todo o dia ao longo de toda a nossa vida.

Agora com a eminência do verão, sandálias e chinelos são as melhores opções para os pés.

Sendo assim, a limpeza dos pés deve estar em dia. Procurar retirar as calosidades e as células mortas da pele são uma dica que também podem ser feitas em casa mesmo.

Algumas dicas úteis:

  • Deixe seus pés de molho em uma bacia com água morna e meio copo de vinagre, para amolecer as partes mais ressecadas como a região dos calcanhares. Em seguida, faça massagens com óleos ou cremes hidratantes para os pés.
  • Evite usar calçados muito apertados e sempre que possível alterne entre sapatos e sandálias para que o pé “respire”.
  • Pessoas com problemas de calosidades ou micoses devem procurar um podólogo para indicação de tratamento adequado.

Por Milena Evelyn


Aparência cansada, manchas escuras abaixo dos olhos, qual a solução?

Cansaço, estresse, noites em claro ou qualidade ruim de sono contribuem para o surgimento das incomodas olheiras, mas muitas pessoas têm uma tendência natural para elas. Que estão ligadas ao acumulo de melanina, substancia que dá pigmentação a pele.

Infelizmente não existe nenhum tratamento especifico para acabar com elas, algumas medidas podem ser adotadas como uma forma paliativa.

Dormir bem, usar cremes adequados para a região, massagem facial, hidratante e filtro solar são algumas boas opções. Além dessas existem também as dicas caseiras que toda mãe e avó já utilizaram, como: as compressas de chá de camomila e rodelas de batata nos olhos, apenas 10 minutos podem aliviar muito.

Mas nem sempre podemos contar com tais cuidados. Nesse caso a boa e velha maquiagem pode ajudar, escolha a dupla corretivo e pó para entrar em ação.

Por Milena Evelyn


Axilas manchadas e escuras. Que mulher nunca passou por esse problema? Ele é mais comum do que se pode imaginar.

Propagandas de desodorantes e produtos inovadores que prometem solucionar as manchas tão incomodas estão aos montes na tv e lojas especializadas em beleza.

O contato do suor com a pele é o responsável pelo escurecimento da região. Os tratamentos que visam acabar com essas manchas existem sim.

Os dermatologistas recomendam loções ou a luz pulsada que acelera significativamente o processo de clareamento, mas nesse caso é necessário uma consulta previa com um profissional.

As receitas caseiras não atuam de forma adequada, portanto, elas apenas amenizam a situação da área a afetada. Consulte seu dermatologista ele irá orientar o método mais adequado, com bons resultados e de acordo com o seu orçamento.

Por Milena Evelyn


A estação mais quente do ano está indo embora quem fica em seu lugar como consequências são várias nas peles que não foram protegidas. O sol contínuo deixa várias manchas mais escuras no rosto, por exemplo, e sem dúvidas se não estiver bem preparada o inverno acarretará ainda mais agressões.

É muito importante cuidar da pele com hidratantes e filtro solar continuamente e o quanto antes, assim você reduz os danos que sua pele irá sofrer ao longo do tempo. É essencial também a visita a um médico Dermatologista uma vez ao ano para realizar um acompanhamento e para que o profissional lhe indique a melhor forma de cuidar do seu tipo de pele, isso se chama Dermatologia Preventiva.

É muito mais simples cuidar da saúde da sua pele enquanto jovem, ou o quanto antes, pois as técnicas de rejuvenecimento são realmente surpreendentes, porém não são milagrosas.

Por Raphaella Tardiolli





CONTINUE NAVEGANDO: