Confira os 5 melhores perfumes femininos do mundo e o que eles proporcionam.

De uns anos para cá o mercado de perfumes vem crescendo muito e o apelo desses itens na "lista de desejos" também. Para uma produção perfeita não se deve considerar apenas as roupas que se usa ou o visual como um todo, mas, é claro, a essência, aquele toque discreto e sofisticado: um bom perfume.

Para escolher o melhor perfume, no entanto, é preciso considerar o seu gosto pessoal e também alguns fatores importantes.

Segue abaixo uma lista com os 5 melhores perfumes femininos do Mundo e o que de especial oferece esse título a cada um deles:

Hypnotic Poison, Dior

O Hypnotic Poison tem sua fragrância formada por e fava de baunilha e alcaçuz, levemente adocicado. Uma das vantagens desse perfume é sua longa duração e o cheiro de "classe". Além disso, possui uma embalagem muito linda, que faz com que muitas meninas e mulheres queiram tê-lo na prateleira.

Chanel Nº 5

Inventado pela estilista Coco Chanel e lançado pela primeira vez em 1921, o Chanel Nº 5 com certeza pode ser designado um dos perfumes mais famosos do mundo. Sua essência é um misto de rosas, jasmim e notas de baunilha. É uma fragrância bastante doce, adorada por muitas mulheres.

Euphoria Calvin Klein

A Calvin Klein tem diversas fragrâncias bastante procuradas. Dentre elas o Euphoria se destaca por ser uma fragrância feminina e marcante, inspirada na flor orquídea. Suas notas combinam romã, flores nobres, orquídea negra, âmbar líquido, violeta negra, acordes cremosos e madeira caoba, nêspera e outros. É um dos perfumes
mais bem cotados nas enquetes.

212 Vip Carolina Herrera

A característica mais marcante desse perfume é a sensualidade. O ar sexy e cosmopolita do 212 Vip vem da mistura de cheiros "orientais", compostos de notas de cabeça de pimenta rosa, mandarina e bergamota, notas de coração pétalas de flores e gardênia, e notas de base com baunilha, sândalo, almíscar branco e algodão doce.

Light Blue, Dolce & Gabbana

O Light Blue é inspirado nos cheiros da Itália para compor sua fragrância. É um perfume bastante solar, de verão e frescor. Sua fragrância frutada é um misto de edro siciliano com folhas de maçã verde, o bambu, o jasmim e a rosa branca. Também compõem o cheiro as madeiras cítricas, o âmbar e o almíscar. Esse perfume transmite o frescor de férias na Sicília.

Depois dessas dicas, é importante lembrar também que cada perfume assume um cheiro diferente dependendo da pele de cada pessoa. Portanto, se possível, experimente antes e veja qual combinará melhor com sua personalidade.

Por Carolina Costa

Perfume feminino


Muitos homens têm dificuldades na hora de escolher um presente para uma mulher. Uma ótima dica para os indecisos, é o kit de cosméticos e perfumaria em geral, e como toda mulher é vaidosa, acaba ficando fácil agradar.

A Natura já se preparou para o natal e disponibilizou excelentes opções de presentes.

A linha Natura Chronos, vem com uma bolsa exclusiva, além dele, o Kit Especial Seve vem com hidratante corporal e pode ser usado por mulheres com pele clara e também de pele morena. A linha de perfumes traz lançamentos para o natal como o perfume Sr. N com fragrância leve e irresistível. E na linha das maquiagens, a Aquarela e a Natura Faces têm Kits especiais com cores mais fortes para o verão e também versão mais leve para o dia a dia.

Para adquirir esses produtos procure uma vendedora perto de você ou se preferir acesse o site www.natura.net e confira a loja on line.

Por Milena Evelyn


A maioria das mulheres usa o secador para modelar os cabelos. Mas esse processo de secagem ao longo do tempo pode danificar os fios deixando-os sem vida e quebradiços.

Existem ainda alguns mitos em torno do processo de secagem. Algumas pessoas afirmam que lavar os cabelos todos os dias é prejudicial a raiz, mas quem acredita nisso está muito enganado. Se forem bem cuidados na hora da lavagem e receberem hidratação periódica não haverá prejuízos.

Algumas dicas podem ajudar muito a realizar essa tarefa, principalmente que faz em casa:

  • Mantenha o jato do secador a uma distancia de 10 cm da cabeça, o excesso de calor resseca e fragiliza os fios.
  • A temperatura do ar deve ser de morna a quente, dependendo do resultado que se quer obter.
  • Antes de secar aplique nos cabelos ainda úmidos um leave-in, ou seja, um produto que irá auxiliar na proteção contra o calor do secador.

Agora, mãos a obra!

Por Milena Evelyn


As manchas na pele muitas vezes são inevitáveis. As causas para o seu aparecimento são variadas, mas podemos tomar uma serie de cuidados básicos para diminuir essas manchas no corpo.

Elas surgem devido exposição excessiva ao sol, uso de anticoncepcionais, ingestão de antibióticos, diabetes, problemas da tireóide ou alterações supra renais. Mulheres grávidas também geram uma predisposição a contrair manchas na pele devido a sensibilidade a luz solar mais aflorada e as mudanças nos hormônios.

A melhor forma de prevenção é o uso regular de filtro solar. Além disso, podemos citar os cremes clareadores cujos resultados costumam ser satisfatórios na maioria dos casos e os peelings a base de acido retinoico ou acido salicílico, provocam a esfoliação da pele e são uma alternativa eficaz no combate às manchas.

Antes de decidir qual o método irá utilizar é recomendável consultar um médico.

Por Milena Evelyn


Que existem muitas verdades e mentiras sobre o cuidado com os cabelos, todos nós sabemos. Mas será que estamos atentos aos cuidados com as nossas madeixas?

Lavar os cabelos todos os dias é possível sim, a sujeira seja eliminada, mas as características normais dos fios serão mantidas, mas desde que o xampu usado seja apropriado para o seu tipo de cabelo e que não possua detergente na composição.

A queda dos fios durante a lavagem é comum, já que uns caem e outros nascem é um ciclo natural, caso estejam caindo em grande quantidade procure um medico.

A temperatura da água deve ser morna, quanto mais quente maior será o estimulo no couro cabeludo da produção de sebo natural e com isso surge aquele aspecto sujo que odiamos. A quantidade de espuma que o xampu faz é indiferente para o resultado final, o que realmente importa é a forma como se lava para que a sujeira saia por completo.

Esses são cuidados básicos com os fios que qualquer pessoa pode por em pratica.

Por Milena Evelyn


Aparência cansada, manchas escuras abaixo dos olhos, qual a solução?

Cansaço, estresse, noites em claro ou qualidade ruim de sono contribuem para o surgimento das incomodas olheiras, mas muitas pessoas têm uma tendência natural para elas. Que estão ligadas ao acumulo de melanina, substancia que dá pigmentação a pele.

Infelizmente não existe nenhum tratamento especifico para acabar com elas, algumas medidas podem ser adotadas como uma forma paliativa.

Dormir bem, usar cremes adequados para a região, massagem facial, hidratante e filtro solar são algumas boas opções. Além dessas existem também as dicas caseiras que toda mãe e avó já utilizaram, como: as compressas de chá de camomila e rodelas de batata nos olhos, apenas 10 minutos podem aliviar muito.

Mas nem sempre podemos contar com tais cuidados. Nesse caso a boa e velha maquiagem pode ajudar, escolha a dupla corretivo e pó para entrar em ação.

Por Milena Evelyn


A depilação é o freqüente processo de retirada dos pelos que as mulheres tanto se submetem. É doloroso e desgastante ao longo do tempo. Ceras e lâminas provocam efeitos desagradáveis e o pelo logo volta a crescer.

Alguns métodos podem ser definitivos, eliminando os pelos para sempre. O laser é um deles, sua indicação é para pessoas de pele muito clara e pelos escuros, ele emite uma luz que atua no fólico inibindo seu crescimento e não provoca manchas na pele.

A eletrólise garante a eliminação total do pelo através de uma descarga elétrica na raiz do pelo que irá enfraquece-lo e impedí-lo de crescer novamente.

As aplicações devem ser feitas mais de uma vez para que o resultado seja garantido. Em alguns casos na primeira sessão podem ser eliminados até 60% dos pelos tão incômodos.

Procure um médico em uma clinica especializada e escolha um tratamento adequado para seu tipo de pele e pelo.

Por Milena Evelyn


As manchas na pele incomodam as mulheres. Isso é fato! Mas estar atenta a pequenos truques que podem camuflar estas marcas, principalmente, no rosto é fundamental. A maquiagem será sempre uma aliada.

Usando base líquida, corretivo, rímel, lápis e gloss, podemos realçar os pontos positivos no rosto. Existem vários sites que possuem videos, imagens ou textos demonstrativos de como conseguir um aspecto leve na maquiagem, deixando sua pele mais natural.

Não existe a necessidade de dispor financeiramente de grandes quantidades de produtos ou serviços de profissionais, se não tem condições momentâneas para isso. Obviamente, que quando possível, desfrutar um dia num instituto de beleza para sentir-se renovada e mais bonita é essencial.

Mulheres de prestígio já relataram que, as próprias,  mantem suas unhas, cabelos, massagens e outras necessidades estéticas em suas residências. Então, não espere mais para cuidar-se. Pesquise os cosméticos mais apropriados e mãos à obra!

Por Patricia Gujev


É importante observar que cada movimento deve durar cerca de 10 segundos. Nos pontos doloridos, você pode estender-se por mais tempo, até sentir sua dor sendo aliviada:

  • Inicie massageando o rosto com as palmas das mãos, como se quisesse abrir sua face.
  • Continue com leves pressões com o polegar, no queixo, logo abaixo dos lábios.
  • Comprima a ponta de seu nariz e depois a articulação do maxilar (logo abaixo dos lóbulos das orelhas).
  • Faça uma leve pressão (com o polegar) no espaço entre as sobrancelhas, siga até o meio da testa e termine massageando o meio da sua cabeça com os dedos indicador, médio e anular.
  • Pare um instante.
  • Depois, comprima, com o indicador, o máximo de tempo que for possível, a primeira cervical, que fica próxima da nuca, dando especial atenção a toda essa região do pescoço.
  • Agora é a vez dos ombros. Aperte um de cada vez.
  • Vá então deslizando os dedos para o antebraço (direito e esquerdo) e depois até o meio das palmas.
  • Então, faça uma leve rotação nos punhos.
  • Desça aos membros inferiores, massageando com pequenos movimentos – como se você estivesse amassando pão.
  • Siga até os joelhos. Depois, comprima as patelas (rótulas) dos joelhos.
  • Se puder tirar os sapatos, comprima o meio das solas dos pés e depois dê uma boa friccionada neles com os dedos.
  • Pare e sinta a diferença.

 Fonte: Sidney Donatelli.

Associação de Massagem Oriental do Brasil

Por Patrícia Gujev


Estamos em pleno inverno, e a estação é a ideal para quem quer tratar pele com marcas como as sardas, manchas, estrias entre outros probleminhas que irritam principalmente as mulheres. Médicos afirmam que no inverno o tratamento de renovação de pele podem ser feitos com menos riscos de pigmentação referentes a exposição ao sol. O peeling ou laser, por exemplo, causam descamação, ressecamento da pele, e a radiação solar pode prejudicar os efeitos.

São vários os casos estéticos que podem ser tratados, aqui vão dicas sobre alguns deles:

  • As sardas podem ser minimizadas com cremes clareadores, microcauterização ou ainda usar o peeling de acido retinoico.
  • As incômodas marcas da acne requerem peelings mais fortes, ou em casos mais profundos, o uso do laser fracionado.
  • O mesmo método pode ser usado para as cicatrizes que algumas cirurgias plásticas deixam.
  • As melasmas, manchas que podem surgir na gravidez,  tem nos clareadores tópicos um dos tratamentos que as reduzem.

Por Oscar Ariel


Se as unhas estiverem totalmente saudáveis, o esmalte dessa cor, ou outro também de cor escura não vai fazer uma grande diferença. No caso das unhas frágeis são menos espessas e lascam com maior facilidade.

Nesse caso, o esmalte vermelho ou outro no tom escuro acaba formando um filme sobre a unha, protegendo-a. Vale lembrar, entretanto, que é necessário deixar as unhas sem pintar, por pelo menos, um ou dois dias e hidratar as mesmas nesse período com óleos vegetais, caso contrário, poderá haver a impregnação do esmalte vermelho nas camadas mais superficiais da unha, deixando elas amareladas e muito opacas.

Por Danielle Batista


Para quem pensa que a pele sofre somente no verão está muito enganado, é o diz a Instrutora de Estética Corporal e Facial do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Minas Gerais (Senac Minas), Maria Cristina Ananias. Segundo ela, o sol no inverno prejudica a pele tanto como no verão. “É muito importante não deixar de usar o filtro solar”, alerta.

Para prevenir e combater ressecamento, rachaduras, entre outros a especialista indica produtos menos abrasivos. “Usar nutrientes e produtos que contém óleo é um bom preventivo”. Maria Cristina explica ainda que durante o dia ao lavar o rosto pela manhã, as loções tônicas são mais indicadas, porque a pele fica mais sensível, em seguida o filtro solar deve ser aplicado.

E quem nunca ficou com a boca escamando no inverno? Para evitar esse tipo de situação, a Instrutora do Senac aconselha o uso de produtos para os lábios com fator de protetor solar durante o dia e ao anoitecer pode ser usado um sem o fator de proteção. “Inclusive à noite o mesmo nutritivo que ela usa na face pode ser aplicado nos lábios”.

Banho frio no inverno está fora de cogitação para muitos, porém, a água com a temperatura muito elevada pode “machucar” a pele. “O ideal é que a pessoa mantenha a temperatura da água o mais suportável possível, o menos quente que ela aguentar, o aconselhável é a temperatura mais próxima da pele”, pondera Maria Cristina.

Segundo a Instrutora, após o banho, deve-se hidratar bem a pele, “porque o banho vai agravar o desprendimento, a pessoa tem mais perda de água com isso, a pele resseca mais facilmente. Usar cremes específicos para a pele do corpo e produtos exclusivos para a pele do rosto é garantia de sucesso”, finaliza Maria Cristina.   

Por Viviane Ferreira


O tricô vai ser peça coringa neste inverno. Pode ser uma blusa, um casaco, um cachecol, uma touca ou até uma luva, ele estará em todos os lugares. Também pudera, existe algo mais quentinho e confortável do que o tricô? Ele pode ser chique e te acompanhar em eventos mais formais, ou pode ser simples e ir com você para o trabalho, faculdade ou para uma caminhada no parque em um dia frio. Tudo vai depender do modelo, e claro, da cor da peça.

Modelos mais coloridos e chamativos são ideais para ocasiões informais e descontraídas. Estes podem ter listras de várias cores e até desenhos divertidos e seguem uma modelagem mais simples. Se for para uma ocasião noturna e mais formal, o ideal são modelos mais clássicos. Casacos compridos com botões delicados e cores neutras, como bege ou creme, não tem erro.  

Por Juliete Lunkes


As tendências de maquiagem para este inverno apostam na democracia que cada estilo pede. Mulheres mais discretas podem aderir ao make grunge, em que a maquiagem é usada de forma super moderada. Uma sombra cinza claro e batons nude ou então cor de boca já são suficientes para deixar o rosto bonito e ao mesmo tempo natural.

Olhos mais bem marcados por sombras de cores escuras fazem o estilo fierce. A sombra vai das laterais do nariz até a altura das sobrancelhas. Para equilibrar, sem muito exagero nos lábios.

Cores metálicas e terrosas, sobrancelhas lineares e bem marcadas formam o look esculpido. Neste estilo, o blush entra em ação marcando as maçãs do rosto, e no olho, apenas um contorno e rímel nos cílios superiores. Lábios vermelhos ganham destaque nessa produção, puxando toda atenção para a boca.

Fonte: Mundo das Tribos

Por Juliete Lunkes


Se no verão as cores nude e o famoso rosinha claro “snob” da marca MAC começaram a aparecer nos lábios das mais antenadas, o inverno será bem diferente. As roupas de frio, que são quase sempre de cores neutras e escuras, vão ganhar um contraste diferente com a tendência de batons que está chegando por aí. Esqueça o famoso gloss transparente e os batons cor de boca: neste inverno aposte nas cores vibrantes.

O pink e o vermelho serão cores obrigatórias nas necessaires para a estação que vem chegando. Além dessas, tons alaranjados também estão vindo com tudo. Quanto aos efeitos, vai ao gosto de cada uma: opaco, brilhante, cintilante ou cremoso. Não importa.

Quem ainda não experimentou ou não está querendo largar os tons mais neutros como nude, também pode ficar tranqüila. Os batons do inverno estão vibrantes, mas também estão bem democráticos. Mas lembre-se sempre de manter seus lábios bem hidratados com Lip Balms ou com a boa e velha manteiga de cacau mesmo, pois lábios ressecados nenhum batom aguenta!

Por Juliete Lunkes


Quando chega o inverno é hora de finalmente dar uma folga aos cabelos. Todo o sal da água do mar, o cloro da piscina e o sol forte batendo direto nas madeixas durante os meses do verão fazem o cabelo chegar meio acabado ao outono e ao inverno. E é exatamente agora que você precisa investir na hidratação, seja em casa ou no salão de beleza. O ideal é fazer uma super hidratação uma vez por mês com um profissional, e em casa apostar em pequenos tratamentos semanais.

Com os cabelos brilhantes e bem hidratados é hora de pensar em um novo corte para entrar de visual novo na estação mais charmosa do ano. Cortes clássicos, arredondados e românticos que remetem à década de 40 vão estar super em alta, assim como a linha “rock chique”, de cabelos frizados e franjas compridas. Mulheres mais ousadas e sem medo de se jogar em novidades, podem apostar em cheio em cabelos curtíssimos e desfiados com franja comprida e assimétrica.

As opções são muitas, mas uma coisa é certa: a tendência desse inverno é ser criativa e ousada, deixando para trás o medo de mudar o visual.

Por Juliete Lunkes


A moda na Europa, particularmente em Londres, tende a ser ousada e muitas vezes chega a chocar os mais tradicionais. A mais nova tendência de beleza da capital britânica são os cílios falsos.

Não apenas os cílios longos, mas aqueles coloridos, cintilantes e agora com formato de bichos. É comum ver pelas ruas de Londres, moças piscando seus olhinhos e outras pessoas mais tradicionais arregalandos os olhões para cílios em forma de borboleta, centopéia, lagarta, pernas, sapatos. Vale tudo.

A criatividade é o limite e na terra do consumo, este é um toque especial para ficar na moda que custa pouco. Um par de cílios de borboleta custa em média 2 libras, ou cerca de 7 reais. Uma moda que deve pegar entre as mais jovens. Às mais velhas, aconselha-se usar um bom rímel mesmo!

Por Nara Vidal


A modelo e apresentadora Isabella Fiorentino, que atualmente comanda o programa “Esquadrão da Moda”, exibido pelo SBT toda quarta-feira, as 22h, lançou o livro “Na Moda com Isabella Fiorentino”, que está a venda nas livrarias custando cerca de R$ 13,90.

A publicação é como uma extensão de seu programa, onde dá dicas aos participantes de como se vestir melhor além de dar aos mesmos um banho de loja no valor de R$ 10 mil.

Isabella afirmou que o livro não é um manual de tendências e sim um conjunto de dicas paras as pessoas se acertarem e entenderem seu próprio estilo, com lista de peças básicas, dicas sobre roupas apropriadas para cada ocasião e para valorizar seu próprio corpo.

Por Thiago Martins


O ato de roer as unhas (onicofagia) está estritamente relacionado a pessoas ansiosas. Quem costuma levar a mão à boca em qualquer situação de tensão, roendo as unhas até que estas fiquem no “sabugo”, padecem de uma desordem psicológica que deve ser tratada.

A ação compulsiva e irracional de roer as unhas geralmente ocorre quando o indivíduo está ansioso, sentindo necessidade de alívio frente a uma situação conflituosa.

Os métodos mais conhecidos para acabar com o mau-hábito, como colocar nos dedos alguma substância de sabor desagradável, não oferecem resultados eficazes. Praticar exercícios físicos para descarregar a tensão, ainda é a melhor forma de resolver o problema.

Por Rachel Bressan

Fonte: Terra – Vida e saúde


A estação mais quente do ano está indo embora quem fica em seu lugar como consequências são várias nas peles que não foram protegidas. O sol contínuo deixa várias manchas mais escuras no rosto, por exemplo, e sem dúvidas se não estiver bem preparada o inverno acarretará ainda mais agressões.

É muito importante cuidar da pele com hidratantes e filtro solar continuamente e o quanto antes, assim você reduz os danos que sua pele irá sofrer ao longo do tempo. É essencial também a visita a um médico Dermatologista uma vez ao ano para realizar um acompanhamento e para que o profissional lhe indique a melhor forma de cuidar do seu tipo de pele, isso se chama Dermatologia Preventiva.

É muito mais simples cuidar da saúde da sua pele enquanto jovem, ou o quanto antes, pois as técnicas de rejuvenecimento são realmente surpreendentes, porém não são milagrosas.

Por Raphaella Tardiolli


As mulheres brasileiras padecem com o clima instável do Brasil. Faz frio no verão, calor no inverno… Mas de forma geral os dias quentes costumam predominar, e com isso, não tem maquiagem que resista!

Para beneficiar as mulheres, sempre preocupadas com a integridade do seu visual, surgiram os “primers” (primeira demão), que já fazem sucesso no exterior há algum tempo. No Brasil o produto é recente, podendo ser encontrado nas seguintes marcas: O Boticário, Avon, Contém 1g, Yes Cosmetics e Racco.

Mas afinal, o que esse tal de primer faz? Bom, sabe quando a maquiagem parece querer fugir do seu rosto por causa do clima terrivelmente quente, e você precisa comparecer impecável naquela importante entrevista de emprego? O primer te ajuda. Além de retirar a oleosidade e preparar a pele para o make, ele fixa os produtos, fazendo com que tenham uma maior duração. Então, escolha o primer da sua marca preferida e aproveite os dias quentes!

Por Rachel Bressan


Para que a sua maquiagem não desande antes mesmo do bolo ser cortado naquela festa de casamento, siga algumas dicas simples e garanta o glamour da sua produção:

– Faça a escova ou chapinha no cabelo antes de começar a se maquiar; o calor desses aparelhos compromete a maquiagem;

– Não se maquie em lugares úmidos e abafados como o banheiro; escolha um ambiente arejado para essa tarefa;

– Lave o rosto com água bem gelada; esse método fecha os poros, contribuindo para que a maquiagem dure mais tempo;

– Passe em todas as áreas de seu rosto um Primer da marca que optar; o produto retira a oleosidade;

– E por último, preste atenção com a pintura dos olhos, especialmente na região inferior, para não correr o riso de a maquiagem borrar e te deixar com olheiras deselegantes.

Depois de seguir essas dicas, a badalação está garantida!

Por Rachel Bressan

Fonte: VilaMulher

Para mulheres que gostam de perfumes femininos ( Aqueles característicos de mulher por ser “forte”) Tem aqui uma listinha de nomes que evocam os sentidos femininos mais audaciosos e ultrajantes ( muito sinestésico descrever perfumes,não?) que acordam com a personalidade marcante desse gênero do sexo frágil ( que frágil só a embalagem do perfume).

Hypnotic Poison da casa Dior – Veneno hipnótico. Tem a versão branca, sua versão rubi é conhecida por ser um perfume verdadeiramente feminino.

Parisienne, do YVL, perfume que faz analogia à parisiense, tem um toque de violeta e patchouli com o lindo frasco facetado ( igual à um diamante).

Ange ou Démon, La secret, é o da propaganda da atriz Uma Thurman questionando sua tendência maléfica ou benévola em um belo frasco art deco rosa, da Givenchy

e por fim Encre noir, pour elle, Lallique, que é praticamente um frasco de tinta da marca do famoso designer da belle époque que na representação de seu perfume, não remete nem um pouco as ondas de suas jóias antigas.

Por A.C. Rocha


O mercado de produtos de beleza nunca teve tão aquecido. Com inúmeras alternativas nas prateleiras cada mais amplas e caras, consumidores se vêem em verdadeiro labirinto na hora de decidir qual produto traz mais benefícios à sua pele.

Produtos caros tendem a trazer sedutoras caixas e celebridades em suas caixas, dando a impressão de que ao usarmos os tais produtos, nos transformaremos em uma delas. Este milagre ainda não aconteceu. No entanto, é possível cuidar bem da pele sem quebrar o banco e adequando-se às condições climáticas do Brasil.

A pele das brasileiras geralmente oleosa, devido ao calor, precisa de um sabonete adstringente e refrescante. Invista em um bom sabonete suave para peles delicadas.

A hidratação é um dos passos mais importantes e apesar da variedade de cremes ser quase irresistível, opte por um hidratante a base de gel, pois além de refrescar a pele, não bloqueará os poros deixará uma sensação de limpeza profunda e prolongada. Se seu bolso não puder comprar cremes a base de gel, a dica é optar pelo bom e velho leite de rosas, que além de limpar profundamente, tem características hidratantes.


Ao utilizar um bom perfume, nunca devemos deixar de lado o bom senso ao escolher a fragrância de acordo com a estação do ano e a ocasião.

Não existe uma regra específica para o uso de certas fragrâncias durante o dia ou à noite, porém,  o clima e o horário do dia podem interferir na fragrância do perfume, interferindo no efeito desejado.

Geralmente as fragrâncias mais frescas como florais, lavandas e cítricos combinam com o uso usante o dia e em épocas de calor.

As fragrâncias mais encorpadas e sofisticas como orientais e chypres combinam com a noite e dias mais frios.


A escolha de uma fragrância para presentear é complicado. Você precisa conhecer muito bem a pessoa que irá ser presenteada. 

Qual filho(a) que não conhece bem a sua mãe? Depois de nós, a nossa mãe é a pessoa que a gente mantem mais contato, conhece seus defeitos, qualidades e gostos, ficando mais fácil de agradá-la na hora de escolher um lindo presente para o Dia das Mães.

Uma dica é presenteá-la com um delicioso perfume, com uma fragrância que combine com ela.  E indiscutível a variação das fragrâncias e do seu efeito em cada pele. Para facilitar na escolha, os perfumes são agrupados em categorias (cítricos, florais, frutais, oriental e amadeirado)

Traçamos algumas personalidades e o tipo de perfume certo para cada uma delas:

  • Mulheres sedutoras “Femme Fatale” – prefira perfumes orientais, pois são exóticos e misteriosos;
  • Contemporâneas “Casual Girl” – combinam com perfumes cítricos, que remetem frescor e limpeza;
  • Românticas – invista em perfumes floral-frutal que tranmitem alegria e frescor

O Brasil é o segundo maior consumidor de perfumes do mundo, perdendo apenas para os americanos.

Qum não consegue ficar sem usar uma boa fragrância tem que tomar alguns cuidados na escolha do seu perfume, pois, quem exagera na fragrância, ao invés de agradar, pode incomodar a pessoa ao lado.

Os locais ideais para aplicar o perfume são nas artilucações, punhos e atrás das orelhas, pois conforme você  se movimenta, o suor faz com que exale o perfume. Por isso, apenas uma leve borrifada é o ideal.

O perfume não deve ser borrifado nas axilas, o ideal é utilizar um desodorante sem fragrância para não misturar os cheiros.

A fragrância deve variar conforme o compromisso, o ideal é usar uma mais suave durante o dia e outra mais marcante em festas e eventos especiais. Mas lembre-se, o perfume deve chegar com a pessoa e deixar um mistério no ar, nunca ser o primeiro a entrar num ambiente.

Veja esta reportagem sobre os perfumes no Jornal Hoje:


Deixe a sua Páscoa mais perfumada. Que tal presentear com deliciosos perfumes com essências de chocolate?

Femme de Montblanc – é uma fragrância feminina, oriental, com um impacto imediato com notas de cardamono, bergamota, abacaxi e canela, um bouquet composto por flor-de-maio, rosa da Turquia e flor de laranjeira, ao fundo, um toque super sensual de sândalo, framboesa, pêssego, cacau, âmbar e musgo.

Montblanc Individuel – este perfume masculino possui uma agradável fragrância fresca ambarina, com notas de bergamota, lavanda, coiandro, menta, abacaxi, gerânio, flor de laranjeira, violeta, jasmin, patchouli, sândalo, vetiver, chocolate, âmbar, baunilha e musk.

Hugo Energise – fragrância masculina amadeirada e picante, possui notas picantes e frescas de pimenta rosa, mandarim, kunquat, melão e cardamomo, notas aromáticas e estimulantes de folhas de coentro, morango branco, junípero e semente de ambrette, ao fundo, um delicioso aroma de sândalo índio, madeira de jacarandá e cacau preto.

CKIN2U For Him – esta fragrância jovem, amadeirada, oriental e refrescante, possui notas de lima, tangerina, folhas de pomelo, cacau, pimenta, folhas de shiso, cedro branco e vértiver.


Quando você lê sobre um perfume, para detahar a sua fragrância falam sobre as suas notas. Você sabe identificar as notas de um perfume?

Notas são as moléculas que compõem a estrutura de uma fragrância. Conforme a evaporação do perfume, as suas notas são exaladas progressivamente. Por isso que um perfume com o passar do tempo muda a sua percepção oufativa.

Notas de saída ou de cabeça: é a primeira impressão do perfume, suas moléculas são menores, portanto são mais voláteis, evaporam em até 10 minutos;

Notas de corpo ou coração: é a alma da fragrância, o verdadeiro cheiro do perfume. Estas notas duram mais, grelamente sentidas de uma a quatro horas depois da aplicação do perfume;

Notas de fundo: suas moléculas são mais pesadas, portanto demoram mais para evaporar. São responsáveis pela fixação do permume. Permanecem na pele por horas e até um dia inteiro.


Indispensável para os amantes da perfumaria e profissionais da área, foi lançado o Guia de Perfumes 2009,pela L´Officel e com autoria da Renata Ashcar 

É um guia que reúne 492 fragâncias, e cerca de 200 lançamentos, todos com seus ingredientes detalhados. 

A novidade deste ano são as duas novas famílias oufativas que acompanham as tendências do mercado.

Além disso, o livro traz testes para ajudar o leitor a identificar o seu perfil oufativo.

O Guia de Perfumes 2009 estará nas bancas em março de 2009.


Quando escolhemos um perfume, dificilmente reparamos em algumas definições que são essenciais para compor a química do perfume com a nossa pele e a sua fixação. Por isso, vale a pena conferir se o que você está usando é um Parfum, Eau de perfum, Eau de toillete, Eau de cologne ou uma Deo colônia.

Veja as diferenças:

  • Parfum: o aroma é mais forte e mais intenso, pois possui uma concentração muito alta de essências. São mais difíceis de serem encontrados e pouco comercializados. Possui um poderoso poder de fixação, que pode durar 24h;
  • Eau de parfum (EDP): este é um perfume diluído, possui uma concentração de 10 a 20% de essências. Seu poder de fixação pode durar 12h;
  • Eau de toilette (EDC): são fragância um pouco mais discretas, excelentes para serem utilizadas em climas tropocais. Sua concentração de essências é de 6 a 12% e a sua fixação pode durar 8h. São os mais comercializados;
  • Eau de cologne (EDC): apresentam fragrâncias suaves com pouca concentração de essências (5 a 8%). Sua fixação não dura mais do que 5 horas;
  • Deo colônia: esta terminologia é utilizada aqui no Brasil, possui  uma concentração de essências muito baixa (máx 5%) e a sua fixação dura de 2 a 4 horas.


Outro bom artigo de Maria da Penha Vieira, descrevendo os diferentes tipos de perfumes. Muito bom para você entender um pouco mais deste “mundo”dos perfumes, e até mesmo auxiliar na escolha do seu perfume.

Embora antigo, lá do ano 2000, ainda se encontra bastante atual, é claro.

Clique aqui para ler.


Neste artigo, Maria da Penha Vieira descreve bem qual é a atitude que você deve tomar quando for à loja comprar um perfume. Muito interessante

Clique aqui para ler.





CONTINUE NAVEGANDO: