Se as unhas estiverem totalmente saudáveis, o esmalte dessa cor, ou outro também de cor escura não vai fazer uma grande diferença. No caso das unhas frágeis são menos espessas e lascam com maior facilidade.

Nesse caso, o esmalte vermelho ou outro no tom escuro acaba formando um filme sobre a unha, protegendo-a. Vale lembrar, entretanto, que é necessário deixar as unhas sem pintar, por pelo menos, um ou dois dias e hidratar as mesmas nesse período com óleos vegetais, caso contrário, poderá haver a impregnação do esmalte vermelho nas camadas mais superficiais da unha, deixando elas amareladas e muito opacas.

Por Danielle Batista


Sabe aqueles esmaltes super coloridos e fluorescentes que estavam das unhas de nove entre dez mulheres neste verão que passou? Pois é, você já pode esquecê-los. Como tudo no inverno tende a cores mais neutras – e quase sempre escuras -, os esmaltes da estação não poderiam ser diferentes. As cores que mais apareceram nos desfiles de inverno no Brasil foram o cinza, tons metálicos, o vinho e o azul escuro.

Quem é mais discreta e prefere unhas mais claras, poderá investir sem medo nos tons de nude. Já para as menos discretas e que gostam de fazer a linha sexy, os vermelhos puxados para o vinho e os tons de roxo são perfeitos.

Assim como os esmaltes flúor fizeram a cabeça das mulheres no verão, agora este papel ficará por conta dos esmaltes matte, ou foscos. Eles podem ser encontrados em diversas tonalidades e dão um toque chique e aveludado às unhas. Ainda não é tão comum encontrá-los em qualquer loja, mas, conforme o inverno vem chegando, ficará mais fácil vê-los por aí. Algumas marcas populares, como a risqué, por exemplo, já apostaram no lançamento de uma linha só de esmaltes foscos.

Por Juliete Lunkes


A temporada das unhas hiper coloridas e fluerescentes que nos permitiam ver de longe tanta alegria esta sendo detonada pela tendência da próxima estação que promete justamente o contrário.

O sorriso do rosa, o grito do amarelo e a espontaneidade dos diversos degradês estão sendo substituídos por tons tão parecidos com o inverno quanto os antigos tons com o verão: tempo nublado, noites frias e tempestades aparecerão nas unhas em forma de pretos, tons metalizados variando do cinza para o dourado e todo calculismo do nude.

Com relação ao formato da unha, Juliana Aguiar, uma das responsáveis pelo backstage do SPFW sugere o quadrado, pois quebra e encrava menos.

E por falar em SPFW, confira o que as modelos usaram durante o desfile:

  • -Arábia, New York e Capuccino, da Risqué
  • -Penélope Gloss e Jackie, da Impala
  • -Brilho da Noite, da Colorama
  • -Brisa, da Lorrac.

É para usar e abusar!!!

Fonte: Bolsa de mulher


De tudo que está em alta no mundo fashion (e olha que é bastante coisa!) o item básico (e nada básico ao mesmo tempo) são os esmaltes de cores diversas.

Os potinhos fosforescentes e berrantes viraram objeto de desejo e parecem ter saído da cartola de algum mágico e parece que brotam nas prateleira, cada um com uma cor mais interessante que o outro. Além de ser o charme em pequeninos frascos também garantem que qualquer visual saia do comum e do óbvio. Dá pra se perder na diversidade das tonalidades. É válido criar um verdadeiro arcoíris nas mãos e nos pés. É definitivamente o item do momento e não vale a pena ter apenar uma cor, não. Tem que ser várias e quanto mais chamativo, mais in.

Por: Teresa Almeida





CONTINUE NAVEGANDO: