Aparência cansada, manchas escuras abaixo dos olhos, qual a solução?

Cansaço, estresse, noites em claro ou qualidade ruim de sono contribuem para o surgimento das incomodas olheiras, mas muitas pessoas têm uma tendência natural para elas. Que estão ligadas ao acumulo de melanina, substancia que dá pigmentação a pele.

Infelizmente não existe nenhum tratamento especifico para acabar com elas, algumas medidas podem ser adotadas como uma forma paliativa.

Dormir bem, usar cremes adequados para a região, massagem facial, hidratante e filtro solar são algumas boas opções. Além dessas existem também as dicas caseiras que toda mãe e avó já utilizaram, como: as compressas de chá de camomila e rodelas de batata nos olhos, apenas 10 minutos podem aliviar muito.

Mas nem sempre podemos contar com tais cuidados. Nesse caso a boa e velha maquiagem pode ajudar, escolha a dupla corretivo e pó para entrar em ação.

Por Milena Evelyn


As clinicas de estética buscam aparelhos e tratamentos cada vez mais avançados para atender o público que está cada dia mais exigente. Para o tratamento de rugas, linhas de expressão e sinais da pele, o processo mais procurado é o peeling facial.

O peeling é um processo químico que age rompendo a camada mais externa, ou seja, mais superficial da pele, utilizando ácidos e agentes químicos que combinados irão provocar uma esfoliação dessa camada. Nos locais das manchas e rugas o produto irá causar uma pequena lesão gerando um pequeno ponto inflamado, que em pouco tempo irá se restabelecer e produzir novamente o colágeno, além de contribuir para a oxigenação do tecido e melhora dos vasos sanguíneos presentes no local.

Após a aplicação do peeling, a pele ficará avermelhada e com aspecto mais liso que o normal, apresentará uma descamação leve, nenhum sintoma agressivo.

O procedimento é muito simples, deve ser realizado em uma clinica especializada e por um profissional treinado.

Por Milena Evelyn


Um dos tratamentos mais recomendados para olheiras profundas é a luz intensa pulsada. Enquanto o laser, que também pode ser usado para combater o problema, atinge apenas um ponto determinado, a luz intensa pulsada abrange toda a área a ser tratada e ainda fecha os microvasos e ativa a circulação.

São necessárias 4 sessões para uma melhora de 70% para um novo processo no intervalo de um ano. O LIP, como é chamado o tratamento, não é invasivo, nem traz alterações na pele.

Não pode haver exposição ao sol durante uma semana antes e depois. A luz é atraída pela pigmentação da pele e por isso não funciona muito se a pessoa estiver bronzeada.

Olheiras profundas, muitas vezes, nem o corretivo ameniza, por isso vale muito a pena investir num tratamento como esse. Obviamente existem outros tratamentos hoje que servem para o combate das olheiras, sem contar com a gama de produtos naturais existentes no mercado.

Por Rogerfarias


Depois da proibição do lipostabil, uma substância que virou febre graças à ação potente na quebra das células de gordura, a eficácia da mesoterapia ou intradermoterapia (como a técnica é chamada agora) vem sendo questionada por alguns médicos – apesar do tratamento ser ainda bastante oferecido em clínicas de estética.

O problema é que o método é demorado e bastante dolorido e demorado, por causa das dezenas de picadas de agulha que são aplicadas. Vale a pena?

Os especialistas sugerem o uso de outras tecnologias, mais modernas, como o ultrasom, por exemplo. Este método é mais caro, mas compensa, por não ter qualquer tipo de complicação.

Por Danielle Batista


Acontece nos dias 30 e 31 de maio de 2010 a 2ª edição do Simpósio de Estética e Cosmética na Baixada Santista. O evento promovido pela Unimonte (Santos), tem como objetivo trazer a região as últimas novidades e tendências de produtos e serviços ligados ao setor, principalmente para o público feminino.

A edição deste ano contará com a realização de palestras e workshops com temáticas específicas como novas técnicas cirúrgicas para rejuvenescimento, peeling, uso do laser na estética, tratamento de flacidez muscular e camuflagem para seqüelas de cirurgia plástica.

As inscrições estão sendo feitas no Núcleo de Pós-Graduação da Unimonte, pelo telefone (13) 3228-2008 ou pelo site da instituição no www.unimonte.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para estudantes e R$ 80,00 para profissionais. Participe!

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: