Manter os lábios hidratados no frio não é fácil. Por isso, veja as dicas para deixar a boca macia e lisinha.

  • Não fique passando a língua nos lábios a toda hora. A saliva tem o pH mais ácido que o dos lábios, por isso, pode deixá-los ainda mais ressecados.
  • Para evitar a perda de água na região, aplique hidratantes específicos na área, a base de acido hialuronico, vitamina E ou ceramidas.
  • Nada de passar silicone, vaselina, ou hidratante corporal na área. Eles não são apropriados para proteger os lábios.
  • Os batons hidratantes aumentam gradativamente a umidade dos lábios e, portanto são também bons aliados.

Por Danielle Batista


Para quem pensa que a pele sofre somente no verão está muito enganado, é o diz a Instrutora de Estética Corporal e Facial do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Minas Gerais (Senac Minas), Maria Cristina Ananias. Segundo ela, o sol no inverno prejudica a pele tanto como no verão. “É muito importante não deixar de usar o filtro solar”, alerta.

Para prevenir e combater ressecamento, rachaduras, entre outros a especialista indica produtos menos abrasivos. “Usar nutrientes e produtos que contém óleo é um bom preventivo”. Maria Cristina explica ainda que durante o dia ao lavar o rosto pela manhã, as loções tônicas são mais indicadas, porque a pele fica mais sensível, em seguida o filtro solar deve ser aplicado.

E quem nunca ficou com a boca escamando no inverno? Para evitar esse tipo de situação, a Instrutora do Senac aconselha o uso de produtos para os lábios com fator de protetor solar durante o dia e ao anoitecer pode ser usado um sem o fator de proteção. “Inclusive à noite o mesmo nutritivo que ela usa na face pode ser aplicado nos lábios”.

Banho frio no inverno está fora de cogitação para muitos, porém, a água com a temperatura muito elevada pode “machucar” a pele. “O ideal é que a pessoa mantenha a temperatura da água o mais suportável possível, o menos quente que ela aguentar, o aconselhável é a temperatura mais próxima da pele”, pondera Maria Cristina.

Segundo a Instrutora, após o banho, deve-se hidratar bem a pele, “porque o banho vai agravar o desprendimento, a pessoa tem mais perda de água com isso, a pele resseca mais facilmente. Usar cremes específicos para a pele do corpo e produtos exclusivos para a pele do rosto é garantia de sucesso”, finaliza Maria Cristina.   

Por Viviane Ferreira


Quando chega o inverno é hora de finalmente dar uma folga aos cabelos. Todo o sal da água do mar, o cloro da piscina e o sol forte batendo direto nas madeixas durante os meses do verão fazem o cabelo chegar meio acabado ao outono e ao inverno. E é exatamente agora que você precisa investir na hidratação, seja em casa ou no salão de beleza. O ideal é fazer uma super hidratação uma vez por mês com um profissional, e em casa apostar em pequenos tratamentos semanais.

Com os cabelos brilhantes e bem hidratados é hora de pensar em um novo corte para entrar de visual novo na estação mais charmosa do ano. Cortes clássicos, arredondados e românticos que remetem à década de 40 vão estar super em alta, assim como a linha “rock chique”, de cabelos frizados e franjas compridas. Mulheres mais ousadas e sem medo de se jogar em novidades, podem apostar em cheio em cabelos curtíssimos e desfiados com franja comprida e assimétrica.

As opções são muitas, mas uma coisa é certa: a tendência desse inverno é ser criativa e ousada, deixando para trás o medo de mudar o visual.

Por Juliete Lunkes





CONTINUE NAVEGANDO: