O tricô vai ser peça coringa neste inverno. Pode ser uma blusa, um casaco, um cachecol, uma touca ou até uma luva, ele estará em todos os lugares. Também pudera, existe algo mais quentinho e confortável do que o tricô? Ele pode ser chique e te acompanhar em eventos mais formais, ou pode ser simples e ir com você para o trabalho, faculdade ou para uma caminhada no parque em um dia frio. Tudo vai depender do modelo, e claro, da cor da peça.

Modelos mais coloridos e chamativos são ideais para ocasiões informais e descontraídas. Estes podem ter listras de várias cores e até desenhos divertidos e seguem uma modelagem mais simples. Se for para uma ocasião noturna e mais formal, o ideal são modelos mais clássicos. Casacos compridos com botões delicados e cores neutras, como bege ou creme, não tem erro.  

Por Juliete Lunkes


O inverno é a estação perfeita para quem gosta de sair de casa com looks super bem montados, cheios de detalhes e elegância. Enquanto no verão optamos por sair por aí de vestidinhos fresquinhos, blusas de alça, shorts e sem muitos acessórios, no inverno a situação é diferente. São vários detalhes que podem levantar de vez um visual simples, como o básico jeans + blusa branca. São eles os lenços e cachecóis.

Diferentemente dos lenços, que agora estão super em alta, os cachecóis não saem de moda jamais. São de diferentes tecidos, estampas, cores e modelos. Dependendo da combinação, o mesmo cachecol por ir do trabalho direto para balada ou para uma tarde no parque. Modelos de lenços e cachecóis de uma cor só são mais fáceis de combinar com vários looks e ocasiões, mas nem por isso você precisa deixar de ter modelos mais chamativos.  Uma das estampas chave não só neste, mas em quase todos os invernos, é o xadrez, que nos cachecóis e lenços está vindo nas mais variadas cores, modelos e tamanhos de traço.

Agora você já sabe. Montou o look e achou ele básico demais? Se jogue nos lenços e cachecóis!

Por Juliete Lunkes


Além de muito democráticas, as estampas estarão onde você menos imagina neste inverno. Desde casacos, até bolsas e meia-calças, os diversos modelos de estamparia farão a cabeça das mulheres no inverno que já está dando as caras.

Além da clássica Animal Print, que é a estampa de animais como onça, zebra e leopardo, outros modelos mais inusitados também  prometem pintar por aí. São estampas com efeitos de rascunho em carvão e imagens fora de foco, que remetem a Pop Art, passando pelas mais clássicas estampas florais e geométricas. Não vai ser fácil escapar de pelo menos uma peça estampada.

Nos desfiles nacionais de inverno 2010 não faltaram estampas diferentes e divertidas. Nas passarelas apareceram desde folhas e árvores secas, até estampas folclóricas e totalmente siderais, como as apresentadas pelo estilista Victor Dzenk.

Por Juliete Lunkes


Maxi colares, pingentes gigantescos, correntes sozinhas ou presas em blusas e muitas pérolas. A tendência de colares e acessórios para este inverno é mesmo o exagero. Quanto mais volume e peso, melhor. Colares artesanais e retorcidos já estão super em alta, assim como os lenços, cachecóis, chapéus e óculos grandes e modernos. Como o inverno tanto pede, as bijuterias virão em sua maioria nas cores pretas, douradas e envelhecidas, fazendo um estilo mais vintage.

Paetês e tachas continuarão super em alta nas roupas, lenços, cintos, carteiras e bolsas, podendo sempre serem customizadas naquelas peças esquecidas dentro do armário. Outro acessório que vai incrementar os cabelos, roupas e bolsas são os laços, que variam de tamanho, cores e estampas. São pequenos detalhes que podem transformar um look básico em algo diferente, chique e descontraído.  

Por Juliete Lunkes


As tendências de maquiagem para este inverno apostam na democracia que cada estilo pede. Mulheres mais discretas podem aderir ao make grunge, em que a maquiagem é usada de forma super moderada. Uma sombra cinza claro e batons nude ou então cor de boca já são suficientes para deixar o rosto bonito e ao mesmo tempo natural.

Olhos mais bem marcados por sombras de cores escuras fazem o estilo fierce. A sombra vai das laterais do nariz até a altura das sobrancelhas. Para equilibrar, sem muito exagero nos lábios.

Cores metálicas e terrosas, sobrancelhas lineares e bem marcadas formam o look esculpido. Neste estilo, o blush entra em ação marcando as maçãs do rosto, e no olho, apenas um contorno e rímel nos cílios superiores. Lábios vermelhos ganham destaque nessa produção, puxando toda atenção para a boca.

Fonte: Mundo das Tribos

Por Juliete Lunkes


No inverno de 2009, as meias-calças já apareciam nas pernas das mais fashionistas. Mas neste inverno qualquer mulher pode apostar nesta tendência.

Listradas, xadrez, lisas, coloridas, com estampas divertidas, há para todos os gostos, basta saber usar. Mulheres com pernas mais grossas devem evitar estampas grandes, cores vivas e detalhadas, pois tendem a aumentar as pernas. Opte por meias “risca de giz” que aumentam a silhueta e cores opacas.

Quem tem perna fina pode abusar das cores e detalhes. Se você é baixinha, use a meia da mesma cor que o sapato, pois dão a impressão que as pernas são mais compridas. Se quiser compor um visual mais divertido e moderno, invista em uma meia colorida, porém componha o resto do look com cores sóbrias.

Por Fernanda Peixoto

Fontes: M de mulher | Just Lia


A tendência outono inverno de 2010 para bolsas não carrega nenhum mistério. Continuamos no mesmo ritmo: bolsas grandes para o dia-a-dia, e pequenas para a noite. A novidade é que as elegantes clutchs poderão ser vistas com mais freqüência nas mãos das mulheres mais clássicas. Trata-se uma bolsa que mais parece uma carteira, geralmente pequena, retangular e sem alças.

As bolsas para o dia-a-dia vão ficar um pouco mais extravagantes. Aplicações de tachas, correntes e outros detalhes farão a diferença na hora de compor um look invernal. As bolsas virão para dar um toque mais descontraído a um visual básico. Quanto às cores, não é nada que já não estejamos acostumadas. É exatamente o que inverno pede: cores sóbrias para a maioria das ocasiões, metalizadas para ambientes mais formais.

Por Juliete Lunkes


Quando se fala em calçados de inverno imediatamente nos vem na cabeça um par de botas. Entra inverno, sai inverno e elas estão sempre lá esquentando os pés e trazendo elegância ao visual. O que muda mesmo é o modelo mais usado em cada ano, mas pode-se dizer que o inverno 2010 no quesito botas está super democrático. Tem para todos os gostos, estilos e tipos físicos.

A grande novidade neste inverno serão as over the knee boots, que são botas com o cano super longo, acima do joelho. Elas são ideais para quem tem pernas longas e finas, mas quem não é assim uma Gisele Bündchen também pode arriscar se usar corretamente. De salto bem alto para as baixinhas e com meia-calça escura para quem tem pernas mais grossas.

Outros dois modelos que já apareceram no inverno 2009 e que vão continuar dando as caras são a ankle boot, aquele modelo de cano bem curtinho e a cowboy boot. Elas podem ser com salto, ou sem, podem ser usadas com calça, saia ou vestido. O importante é saber combinar as peças com seu tipo físico e não deixar de lado o conforto.

Por Juliete Lunkes


Sabe aqueles esmaltes super coloridos e fluorescentes que estavam das unhas de nove entre dez mulheres neste verão que passou? Pois é, você já pode esquecê-los. Como tudo no inverno tende a cores mais neutras – e quase sempre escuras -, os esmaltes da estação não poderiam ser diferentes. As cores que mais apareceram nos desfiles de inverno no Brasil foram o cinza, tons metálicos, o vinho e o azul escuro.

Quem é mais discreta e prefere unhas mais claras, poderá investir sem medo nos tons de nude. Já para as menos discretas e que gostam de fazer a linha sexy, os vermelhos puxados para o vinho e os tons de roxo são perfeitos.

Assim como os esmaltes flúor fizeram a cabeça das mulheres no verão, agora este papel ficará por conta dos esmaltes matte, ou foscos. Eles podem ser encontrados em diversas tonalidades e dão um toque chique e aveludado às unhas. Ainda não é tão comum encontrá-los em qualquer loja, mas, conforme o inverno vem chegando, ficará mais fácil vê-los por aí. Algumas marcas populares, como a risqué, por exemplo, já apostaram no lançamento de uma linha só de esmaltes foscos.

Por Juliete Lunkes


Nem só cobertas por calças viverão as pernas das mulheres neste inverno. Cada vez mais descontraídas e com detalhes diferenciados, as meia-calças vão fazer a alegria das mulheres que gostam de usar saia ou shorts em qualquer temperatura.

A velha meia-calça lisa, usada quase exclusivamente nas cores preta, branca ou cor da pele, ganha agora uma nova roupagem. São estampas de onça, xadrez, lacinhos, corações, renda e até modelos que imitam tatuagens. Podem ser bem coloridas, para quem não tem medo de ousar, ou então modelos discretos para as mais clássicas. Mas uma cosia é certa: mulheres antenadas e de bom gosto dificilmente irão se render às meia-calças com o friozinho que vem chegando.

Os preços geralmente variam de R$ 16 a R$ 25 e elas podem ser encontradas em lojas virtuais como a http://www.lingerie.com.br e em todas as lojas Renner espalhadas pelo país.

Por Juliete Lunkes





CONTINUE NAVEGANDO: