Aparência cansada, manchas escuras abaixo dos olhos, qual a solução?

Cansaço, estresse, noites em claro ou qualidade ruim de sono contribuem para o surgimento das incomodas olheiras, mas muitas pessoas têm uma tendência natural para elas. Que estão ligadas ao acumulo de melanina, substancia que dá pigmentação a pele.

Infelizmente não existe nenhum tratamento especifico para acabar com elas, algumas medidas podem ser adotadas como uma forma paliativa.

Dormir bem, usar cremes adequados para a região, massagem facial, hidratante e filtro solar são algumas boas opções. Além dessas existem também as dicas caseiras que toda mãe e avó já utilizaram, como: as compressas de chá de camomila e rodelas de batata nos olhos, apenas 10 minutos podem aliviar muito.

Mas nem sempre podemos contar com tais cuidados. Nesse caso a boa e velha maquiagem pode ajudar, escolha a dupla corretivo e pó para entrar em ação.

Por Milena Evelyn


Um dos tratamentos mais recomendados para olheiras profundas é a luz intensa pulsada. Enquanto o laser, que também pode ser usado para combater o problema, atinge apenas um ponto determinado, a luz intensa pulsada abrange toda a área a ser tratada e ainda fecha os microvasos e ativa a circulação.

São necessárias 4 sessões para uma melhora de 70% para um novo processo no intervalo de um ano. O LIP, como é chamado o tratamento, não é invasivo, nem traz alterações na pele.

Não pode haver exposição ao sol durante uma semana antes e depois. A luz é atraída pela pigmentação da pele e por isso não funciona muito se a pessoa estiver bronzeada.

Olheiras profundas, muitas vezes, nem o corretivo ameniza, por isso vale muito a pena investir num tratamento como esse. Obviamente existem outros tratamentos hoje que servem para o combate das olheiras, sem contar com a gama de produtos naturais existentes no mercado.

Por Rogerfarias


Para atenuar as olheiras e eliminar aquele visual estilo “panda”, as dicas a seguir podem ser de grande ajuda:

1ª dica: Compressas com chá gelado de camomila – A camomila possui em grandes quantidades um componente chamado “bisabolol” que funciona como um anti-inflamatório natural; o chá gelado ajuda a diminuir a inchação na parte inferior dos olhos (atua como um vaso constritor);

2ª dica: Guaraná gelado em compressas – Acrescente uma pequena quantia de água ao guaraná (a fim de minimizar o efeito gasoso), e utilize com compressas na região dos olhos. Se aplicado gelado, o guaraná atenua a inchação das pálpebras, ativando a circulação sanguínea;

3ª dica: Chá verde em compressas: Por possuir substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, pode ser utilizado como um excelente auxiliar no combate às olheiras.

Por Rachel Bressan

Fonte: Revista Atrevida




CONTINUE NAVEGANDO: