Axilas manchadas e escuras. Que mulher nunca passou por esse problema? Ele é mais comum do que se pode imaginar.

Propagandas de desodorantes e produtos inovadores que prometem solucionar as manchas tão incomodas estão aos montes na tv e lojas especializadas em beleza.

O contato do suor com a pele é o responsável pelo escurecimento da região. Os tratamentos que visam acabar com essas manchas existem sim.

Os dermatologistas recomendam loções ou a luz pulsada que acelera significativamente o processo de clareamento, mas nesse caso é necessário uma consulta previa com um profissional.

As receitas caseiras não atuam de forma adequada, portanto, elas apenas amenizam a situação da área a afetada. Consulte seu dermatologista ele irá orientar o método mais adequado, com bons resultados e de acordo com o seu orçamento.

Por Milena Evelyn


As manchas na pele incomodam as mulheres. Isso é fato! Mas estar atenta a pequenos truques que podem camuflar estas marcas, principalmente, no rosto é fundamental. A maquiagem será sempre uma aliada.

Usando base líquida, corretivo, rímel, lápis e gloss, podemos realçar os pontos positivos no rosto. Existem vários sites que possuem videos, imagens ou textos demonstrativos de como conseguir um aspecto leve na maquiagem, deixando sua pele mais natural.

Não existe a necessidade de dispor financeiramente de grandes quantidades de produtos ou serviços de profissionais, se não tem condições momentâneas para isso. Obviamente, que quando possível, desfrutar um dia num instituto de beleza para sentir-se renovada e mais bonita é essencial.

Mulheres de prestígio já relataram que, as próprias,  mantem suas unhas, cabelos, massagens e outras necessidades estéticas em suas residências. Então, não espere mais para cuidar-se. Pesquise os cosméticos mais apropriados e mãos à obra!

Por Patricia Gujev


Para quem pensa que a pele sofre somente no verão está muito enganado, é o diz a Instrutora de Estética Corporal e Facial do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Minas Gerais (Senac Minas), Maria Cristina Ananias. Segundo ela, o sol no inverno prejudica a pele tanto como no verão. “É muito importante não deixar de usar o filtro solar”, alerta.

Para prevenir e combater ressecamento, rachaduras, entre outros a especialista indica produtos menos abrasivos. “Usar nutrientes e produtos que contém óleo é um bom preventivo”. Maria Cristina explica ainda que durante o dia ao lavar o rosto pela manhã, as loções tônicas são mais indicadas, porque a pele fica mais sensível, em seguida o filtro solar deve ser aplicado.

E quem nunca ficou com a boca escamando no inverno? Para evitar esse tipo de situação, a Instrutora do Senac aconselha o uso de produtos para os lábios com fator de protetor solar durante o dia e ao anoitecer pode ser usado um sem o fator de proteção. “Inclusive à noite o mesmo nutritivo que ela usa na face pode ser aplicado nos lábios”.

Banho frio no inverno está fora de cogitação para muitos, porém, a água com a temperatura muito elevada pode “machucar” a pele. “O ideal é que a pessoa mantenha a temperatura da água o mais suportável possível, o menos quente que ela aguentar, o aconselhável é a temperatura mais próxima da pele”, pondera Maria Cristina.

Segundo a Instrutora, após o banho, deve-se hidratar bem a pele, “porque o banho vai agravar o desprendimento, a pessoa tem mais perda de água com isso, a pele resseca mais facilmente. Usar cremes específicos para a pele do corpo e produtos exclusivos para a pele do rosto é garantia de sucesso”, finaliza Maria Cristina.   

Por Viviane Ferreira


Cuidar da pele é importante em qualquer época do ano. Mesmo no inverno, quando ficamos menos expostos aos efeitos nocivos do Sol. Nessa época o frio e o vento podem ressecar a pele e acelerar o envelhecimento. Conhecer os cuidados certos e estar atento para as ações preventivas é muito importante. Um bom começo é conhecer os quatro “R” do rejuvenescimento.

O primeiro é o Reshape, que faz a restauração da pele por meio de um laser ablativo. Já o Refil usa o ácido hialurônico para aplacar as rugas e os sulcos. O Refirm faz uso do colágeno para manter a firmeza da pele. E o Relax é usado para atenuar as rugas de expressão através do uso da toxina botulínica, a mesma do Botox.

Além disso, o uso de hidratantes não pode ser dispensado. Tanto para homens como para mulheres.

Por Maximiliano da Rosa


A estação mais quente do ano está indo embora quem fica em seu lugar como consequências são várias nas peles que não foram protegidas. O sol contínuo deixa várias manchas mais escuras no rosto, por exemplo, e sem dúvidas se não estiver bem preparada o inverno acarretará ainda mais agressões.

É muito importante cuidar da pele com hidratantes e filtro solar continuamente e o quanto antes, assim você reduz os danos que sua pele irá sofrer ao longo do tempo. É essencial também a visita a um médico Dermatologista uma vez ao ano para realizar um acompanhamento e para que o profissional lhe indique a melhor forma de cuidar do seu tipo de pele, isso se chama Dermatologia Preventiva.

É muito mais simples cuidar da saúde da sua pele enquanto jovem, ou o quanto antes, pois as técnicas de rejuvenecimento são realmente surpreendentes, porém não são milagrosas.

Por Raphaella Tardiolli





CONTINUE NAVEGANDO: