As clinicas de estética buscam aparelhos e tratamentos cada vez mais avançados para atender o público que está cada dia mais exigente. Para o tratamento de rugas, linhas de expressão e sinais da pele, o processo mais procurado é o peeling facial.

O peeling é um processo químico que age rompendo a camada mais externa, ou seja, mais superficial da pele, utilizando ácidos e agentes químicos que combinados irão provocar uma esfoliação dessa camada. Nos locais das manchas e rugas o produto irá causar uma pequena lesão gerando um pequeno ponto inflamado, que em pouco tempo irá se restabelecer e produzir novamente o colágeno, além de contribuir para a oxigenação do tecido e melhora dos vasos sanguíneos presentes no local.

Após a aplicação do peeling, a pele ficará avermelhada e com aspecto mais liso que o normal, apresentará uma descamação leve, nenhum sintoma agressivo.

O procedimento é muito simples, deve ser realizado em uma clinica especializada e por um profissional treinado.

Por Milena Evelyn


Para quem quer se prevenir das rugas, atenuá-las ou que sofrem com a flacidez facial devido a uma grande perda de peso, espalhe pelo rosto um creme hidratante, vá para frente do espelho e faça a seguinte série de exercícios:

Região da testa: Por alguns segundos, erga as sobrancelhas o mais alto que conseguir, voltando lentamente ao normal. Faça 10 repetições;

Região das pálpebras: Por aproximadamente 5 segundos, comprima os olhos fortemente, abrindo-os vagarosamente. Faça 10 repetições;

Região das bochechas: Com a boca cerrada, dê o sorriso mais largo que conseguir. Faça 10 repetições;

Região das maçãs do rosto: Fale as palavras “xix” e “o” por 30 vezes cada uma;

Região labial: Faça um “biquinho de patinho” durante alguns segundos e descanse. Faça 10 repetições;

Região da papada: Mantenha a boca fechada, coloque a língua no céu da boca e empurre. Faça 10 repetições.

Confira o vídeo com exercícios para levantar o olhar:

Por Rachel Bressan

Fonte: Terra Vida e Saúde




CONTINUE NAVEGANDO: