Como aplicar perfumes para maior durabilidade?

Eis é a forma correta de aplicar o perfume para que dure mais tempo…

Já parou para pensar que pode existir uma maneira correta de aplicar o seu perfume sobre a sua pele, e locais que são mais indicados para que a fragrância dure mais tempo? Nós iremos te informar nesta matéria todas as informações necessárias para aumentar a durabilidade do cheiro do seu perfume.

A maioria destas dicas foi repassada por especialistas na área de perfumaria que realizam testes constantemente para que seus clientes tenham cada vez mais, experiências satisfatórias e surpreendentes na aquisição dos seus produtos.

Quanto aos locais mais indicados para você aplicar o seu perfume são no pescoço, punho, na área interna dos cotovelos, parte de trás do joelho, umbigo, tornozelo, e umbigo. Alguns locais são bem desconhecidos dos locais que temos o costume de utilizar para borrifar a fragrância. Os especialistas afirmar que os outros locais são tão eficientes como os locais comumente utilizados.

Os especialistas da área também dão umas dicas adicionais para quem deseja andar sempre perfumado e que a sua fragrância dure o dia todo. Quer saber sobre todas elas? Acompanhe esta matéria até o final.

A escolha da fragrância faz toda a diferença

É preciso se atentar á alguns detalhes na escolha do perfume. Alguns tipos de perfumes são propícios para que o cheiro permaneça mais tempo na pele e seja notado durante todo o dia. Erra-se quem imagina que só os perfumes fortes tem esta competência. O ideal é que o consumidor utilize de fragrâncias que realmente marquem presença, os mais indicados são os amadeirados, possuem cheiro agradável e são fortes na medida ideal. E com certeza farão com que seu cheiro seja notado até o final do dia.

Leia também:  Perfume para o Dia das Mães - escolha a fragrância que mais combina com ela

Outra dica de essências que tem excelente durabilidade são as vindas de formulas oleaginosas, devido ao fato de terem em sua composição água, eles se adaptam melhor a pele como: perfumes de amêndoas, buritis, castanha entre outros.

Outras dicas importantes

Deixe sua pele sempre hidratada, quanto mais hidratada a sua pele estiver, a fragrância irá durar muito mais tempo que o habitual em uma pele não hidratada. Faça uso frequente de cremes de banho, eles ajudam a manter sua pele refrescante e hidratada. Após o banho, ao secar o seu corpo, deixe propositalmente as áreas do pescoço e do peito um pouco úmidos. Depois Passe o hidratante antes mesmo de se vestir ou quando julgar necessário.

Antes mesmo de se vestir o ideal é que você borrife o seu perfume na roupa que será utilizada. Também borrife em seus pulsos, na área do pescoço, e se possível atrás dos joelhos. Fazer a aplicação nas articulações faz com que a essência se espalhe por toda a pele e a cada movimento realizado. Também borrife o seu perfume próximo às orelhas e do peito.

Um hábito que muitas pessoas realizam de maneira errada, é de realizar a aplicação dos perfumes nos pulsos e logo depois esfregá-los. Essa prática faz com que a essência do perfume mude com a reação química da fricção, deixando a pele opaca. E para se ter mais sucesso na aplicação do seu perfume o ideal é que você borrife a 30 centímetros de distancia da sua pele para que mais áreas do seu corpo sejam atingidas pelo perfume.

Muitos consumidores também se esquecem de terem cuidado com os seus perfumes. Algumas práticas fazem com que a sua durabilidade e qualidade sejam comprometidas. Guarde seus perfumes em locais frescos e arejados, longe de temperaturas altas. O local mais indicado é o seu armário ou guarda roupas. Preferencialmente em locais escuros.

Leia também:  Guia de Perfumes 2009

Com todas estas dicas temos certeza de que você perceberá que o seu perfume irá durar todo o dia, e sua essência será notada em todos os lugares que você passar.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *