Como usar perfumes da forma certa



Usamos perfumes com o desejo de expressar nosso caráter e impressionar ou agradar em ambientes sociais, ou de forma íntima.

Mas, será mesmo que todos sabem a forma correta de usar perfume? Já parou para pensar sobre isso?

O fato é que, muitos acreditam que basta escolher uma boa fragrância, um perfume de luxo, caro e de marca que terá garantia de durabilidade, ou que é essencial borrifar várias vezes ao dia.



Porém, isso não é bem verdade na prática, isso porque, existem alguns pequenos truques que podem ajudar a prolongar a sua duração na pele, e isso não depende somente do preço, da marca ou da fragrância. Alguns pontos do corpo são melhores do que outros porque retêm mais fragrância na pele, assim como em alguns tecidos.

Quer saber como aplicar perfume da forma correta e fazer ele durar mais? Siga a leitura para as dicas!



Nunca esfregue o perfume

Esfregar os pulsos depois de aplicar o perfume é uma das formas incorretas de aplicar perfume. O movimento, de fato, quebra as moléculas que se dispersam no ar, fazendo com que a pele fique mais quente, e assim acelera e aumenta a sua evaporação.

Aplique o perfume nos locais certos

A melhor maneira de aplicar perfume é borrifar a essência no interior dos pulsos, atrás das orelhas e nuca; partes do corpo com risco de transpiração como o pescoço, por exemplo, faz com que o suor natural da pele elimine o perfume.

Além disso, as roupas são capazes de reter a fragrância, principalmente durante as estações quentes, pois são capazes de incorporar bem as moléculas do perfume e mantê-lo ativo ao longo do dia. A lã e linho são indicados, enquanto a seda não é recomendada. Normalmente, os tecidos de trama solta permitem que a fragrância transpire sem danificar as roupas. Na alfaiataria, as golas são o melhor lugar para aplicar umas gotas de perfume e fazê-lo durar o dia todo.

Leia também:  J'Adore

Sempre aplique o perfume de uma distância segura

Outro truque a se lembrar é a distância certa de aplicação do perfume, que segundo alguns especialistas, nunca deve ser inferior a 30 centímetros. A quantidade também deve ser medida: não mais que três ou quatro borrifadas totais divididas entre pulsos, roupas e nuca.

Utilize o kit completo do perfume

Para aumentar a duração da essência e o poder olfativo, o truque é usar óleos de banho perfumados, sabonetes e loções corporais com a mesma fragrância do perfume, ou seja, compre o kit completo do perfume, e assim, forme camadas aromáticas que duram o dia todo.

Aplique o perfume na escova de cabelo, e não diretamente no cabelo

Já falamos anteriormente que os pulsos, nuca e roupas são lugares estratégicos para aumentar a durabilidade do perfume. Mas, o cabelo também é um local de aplicação que super valoriza a duração do perfume. Porém, não é pra sair aplicando perfume diretamente nos fios, o truque aqui é aplicar em sua escova de cabelo, e depois pentear seu cabelo com ela antes de sair. Pode ter certeza que por onde passar, será notada pelo seu perfume.

Escolha um perfume com base na ocasião

Separe as fragrâncias para o dia e para a noite, altere-as de acordo com o estilo dos eventos, a hora, a ocasião… e tudo para combinar com o ambiente. Por exemplo, um perfume caro e forte não combina com um ambiente de trabalho logo pela manhã, para esses momentos, é indicado fragrâncias mais leves e colônias. Já para um jantar e uma ocasião especial, um perfume mais presente e marcante combina perfeitamente.

E ai? Curtiu as dicas de como fazer o perfume durar mais? Compartilhe em suas redes!

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *