Muitas pessoas são adeptas do uso de perfume. E com a infinidade de marcas e fragrâncias, fica até difícil escolher um só. O uso do perfume ajuda a revelar a personalidade das pessoas, é como sua marcar registrada. Estar perfumado também ajuda a dar mais confiança e tem ligação direta com a autoestima. Existem algumas dicas para manter a fragrância do perfume por longas horas, esse é o desejo de mais de 90% das pessoas que usam algum tipo de perfume. Veja abaixo as melhores dicas para ficar perfumado por mais tempo.
A estratégia mais conhecida para manter o perfume fixado por mais tempo na pele, e borrifá-lo onde tenha pulsação no seu corpo. Geralmente se usa no pulso, atrás da orelha e no pescoço. E essa dica realmente funciona e ajuda a exalar a fragrância na medida correta. Para quem deseja ter uma fixação bem longa, o ideal é borrifar o perfume nesses lugares aqui citados. Essa dica costuma funcionar muito bem, até para as pessoas que dizem que não conseguem manter a pele perfumada por muitas horas.
Um grande erro de muitas pessoas que usam perfume, é o desperdício do produto em locais que não são corretos. Algumas pessoas borrifam seu perfume na roupa ou no ar, as duas formas não são as mais indicadas para quem quer manter a pele perfumada por longas horas. para quem gosta de perfumar alguma peça de roupa, ainda corre o risco de exagerar na dose e conseguirá apenas incomodar outras pessoas com cheiro forte.
Outra forma de manter a fragrância do perfume na pele por longas horas, é usar uma loção corporal da mesma linha. O ideal é intercalar os dois durante o dia a dia, e com essa frequência, as chances de o perfume fixar por mais tempo é muito grande. Quando nossa pele está úmida, as chances de a fragrância fixar mais ainda são muito grandes. Essa é outra dica que realmente faz toda a diferença.
Pesquisas revelam que se uma pessoa usar a mesma fragrância por um longo tempo, isso ajuda a pele a absorver o seu perfume e também a fixar. Esse resultado fica melhor ainda, se usarmos a linha corporal completa com os seguintes itens: sabonete, creme e óleo corporal, água de cheiro, creme para as mãos e o perfume. Muitas marcas fabricam a linha completa de uma fragrância, pois já sabem que a mesma potencializa a fixação na pele.
É importante ressaltar, que o resultado da fixação de um perfume na pele, depende de vários fatores, e um dos principais é a qualidade do perfume usado. Dê preferência para as empresas mais conhecidas e que vendam perfume de qualidade, pois somente esse tipo de perfume, garante uma fixação acima da média e que vai agradar totalmente ao consumidor.
Pode acontecer de um perfume não se adequar a um tipo de pele, e essa é uma reação muito normal. Para chegar a essa conclusão é preciso analisar se o problema é com o perfume ou a forma de usá-lo. Caso seja o produto, o ideal é trocar de fragrância o mais rápido possível. O tempo ideal de teste pode variar de 2 a 4 meses, mas, essa é uma decisão particular de cada um. Hoje em dia, existem perfumes que possuem fragrâncias bem parecidas e fica mais fácil fazer essa troca sem sentir muito.
Essas são as dicas para fazer com que o perfume dure mais na sua pele!
Escrito por Cristiane Amaral
Não existe uma definição única para perfumes femininos, pois a percepção do gênero em relação aos perfumes é subjetiva e… Leia Mais
O clássico momento de presentear a pessoa amada está se aproximando. A tradicional troca de presentes na véspera de natal… Leia Mais
Confira aqui a lista com os melhores perfumes femininos do mundo em 2021. A questão é seguinte: qual o melhor… Leia Mais
Usamos perfumes com o desejo de expressar nosso caráter e impressionar ou agradar em ambientes sociais, ou de forma íntima.… Leia Mais
Eis é a forma correta de aplicar o perfume para que dure mais tempo... Já parou para pensar que pode… Leia Mais
O Boticário, famosa rede de perfumaria do Brasil, está com um lançamento de perfumes que estão despertando a curiosidade de… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies