Depois da proibição do lipostabil, uma substância que virou febre graças à ação potente na quebra das células de gordura, a eficácia da mesoterapia ou intradermoterapia (como a técnica é chamada agora) vem sendo questionada por alguns médicos – apesar do tratamento ser ainda bastante oferecido em clínicas de estética.

O problema é que o método é demorado e bastante dolorido e demorado, por causa das dezenas de picadas de agulha que são aplicadas. Vale a pena?

Os especialistas sugerem o uso de outras tecnologias, mais modernas, como o ultrasom, por exemplo. Este método é mais caro, mas compensa, por não ter qualquer tipo de complicação.

Por Danielle Batista


Não é sempre que a indústria de cosméticos vêm com novidades realmente revolucionárias e com preços populares. A mais nova sensação da Europa é a marca Soap & Glory que tráz produtos com cara de vintage, mas com tecnologia e benefícios do século 21! Entre os mais vendidos e mais comentados estão o creme anti-celulite que reduz alguns centímetros da silueta em apenas 4 semanas. A base do produto é 33% de cafeína e um aquecimento da pele quando permanecemos sentadas.

Daí o sucesso: perca medidas fazendo nada, simplesmente sentada! Outro produto revolucionário da marca é o creme para os olhos que combate o inchaço de uma noite mal dormida ou chorada. A base de creme para hemorróidas (isso mesmo!), o produto firma a pele sensível da região dos olhos, dando vigor e iluminando através de partículas douradas. A linha é bem barata: custa uma média equivalente a 30 reais e está disponível até agora somente na Europa.

Texto Nara Vidal


Conheça os métodos mais eficazes contra a celulite:

Drenagem linfática: Atua na circulação sanguínea, eliminando o excesso de líquido do organismo;

Massoterapia: Consiste em massagens, com a utilização de algumas substâncias que auxiliam na modelagem do corpo;

Endermologia: Com aparelhos específicos de sucção, são feitas massagens que minimizam os “buraquinhos”;

Eletroestimulação: Correntes elétricas atuam nas fibras musculares, melhorando a tonicidade da pele;

Subincisão: Pequena cirurgia, onde a pele é deslocada, retirando os “furinhos da região”;

Cremes: Os cremes só funcionam em conjunto com outros procedimentos, devendo conter em sua formulação produtos que agem na circulação.

Dicas importantes para PREVENIR a celulite:

1 – Evite refrigerantes;

2 – Restrinja o consumo de doces e frituras;

3 – Beba bastante água;

4 – Não tome banhos quentes, pois isso faz com que os vasos sanguíneos fiquem dilatados;

5 – Exercite-se regularmente;

6 – Uma pele bronzeada pode até disfarçar o aspecto “casca de laranja”, mas Sol em excesso agrava o problema.

Por Rachel Bressan





CONTINUE NAVEGANDO: