A moda na Europa, particularmente em Londres, tende a ser ousada e muitas vezes chega a chocar os mais tradicionais. A mais nova tendência de beleza da capital britânica são os cílios falsos.

Não apenas os cílios longos, mas aqueles coloridos, cintilantes e agora com formato de bichos. É comum ver pelas ruas de Londres, moças piscando seus olhinhos e outras pessoas mais tradicionais arregalandos os olhões para cílios em forma de borboleta, centopéia, lagarta, pernas, sapatos. Vale tudo.

A criatividade é o limite e na terra do consumo, este é um toque especial para ficar na moda que custa pouco. Um par de cílios de borboleta custa em média 2 libras, ou cerca de 7 reais. Uma moda que deve pegar entre as mais jovens. Às mais velhas, aconselha-se usar um bom rímel mesmo!

Por Nara Vidal


Ao utilizar um bom perfume, nunca devemos deixar de lado o bom senso ao escolher a fragrância de acordo com a estação do ano e a ocasião.

Não existe uma regra específica para o uso de certas fragrâncias durante o dia ou à noite, porém,  o clima e o horário do dia podem interferir na fragrância do perfume, interferindo no efeito desejado.

Geralmente as fragrâncias mais frescas como florais, lavandas e cítricos combinam com o uso usante o dia e em épocas de calor.

As fragrâncias mais encorpadas e sofisticas como orientais e chypres combinam com a noite e dias mais frios.


Você gostaria de um perfume desenvolvido com o seu DNA? Esta exclusividade foi lançada pela empresa My DNA Fragrance, que incorpora o DNA de seus clientes na fragrância, criando um perfume personalizado.

A empresa envia para seus clientes um kit para a coleta da amostra do DNA, para a criação da fragrância exclusiva.

O arquivo com o DNA dos clientes são matidos em segredo e conservados com segurança e privacidade. O teste custa em torno de US$100 e o perfume customizado US$60.

A mais recente criação da empresa foi o POTUS 1600, fragrância desenvolvida para o Presidente Barack Obama

POTUS significa “President Of The United States”, resta saber se realmente foi utilizado o DNA do presidente. 


A escolha de uma fragrância para presentear é complicado. Você precisa conhecer muito bem a pessoa que irá ser presenteada. 

Qual filho(a) que não conhece bem a sua mãe? Depois de nós, a nossa mãe é a pessoa que a gente mantem mais contato, conhece seus defeitos, qualidades e gostos, ficando mais fácil de agradá-la na hora de escolher um lindo presente para o Dia das Mães.

Uma dica é presenteá-la com um delicioso perfume, com uma fragrância que combine com ela.  E indiscutível a variação das fragrâncias e do seu efeito em cada pele. Para facilitar na escolha, os perfumes são agrupados em categorias (cítricos, florais, frutais, oriental e amadeirado)

Traçamos algumas personalidades e o tipo de perfume certo para cada uma delas:

  • Mulheres sedutoras “Femme Fatale” – prefira perfumes orientais, pois são exóticos e misteriosos;
  • Contemporâneas “Casual Girl” – combinam com perfumes cítricos, que remetem frescor e limpeza;
  • Românticas – invista em perfumes floral-frutal que tranmitem alegria e frescor

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília, descobriu na planta araçá do Cerrado (Psidium myrsinides) um componente de perfume, o linalol.

O linalol está presente no óleo essencial desta planta e, quando utilizado em cosméticos e perfumes, auxilia na fixação da fragrância na pele.

A vantagem é que a sustância pode ser retirada da folha do araçá, menos degradante ao meio-ambiente, pois não precisa extrair do tronco da árvore, como é o caso do pau-rosa da Amazônia.


O Brasil é o segundo maior consumidor de perfumes do mundo, perdendo apenas para os americanos.

Qum não consegue ficar sem usar uma boa fragrância tem que tomar alguns cuidados na escolha do seu perfume, pois, quem exagera na fragrância, ao invés de agradar, pode incomodar a pessoa ao lado.

Os locais ideais para aplicar o perfume são nas artilucações, punhos e atrás das orelhas, pois conforme você  se movimenta, o suor faz com que exale o perfume. Por isso, apenas uma leve borrifada é o ideal.

O perfume não deve ser borrifado nas axilas, o ideal é utilizar um desodorante sem fragrância para não misturar os cheiros.

A fragrância deve variar conforme o compromisso, o ideal é usar uma mais suave durante o dia e outra mais marcante em festas e eventos especiais. Mas lembre-se, o perfume deve chegar com a pessoa e deixar um mistério no ar, nunca ser o primeiro a entrar num ambiente.

Veja esta reportagem sobre os perfumes no Jornal Hoje:


Deixe a sua Páscoa mais perfumada. Que tal presentear com deliciosos perfumes com essências de chocolate?

Femme de Montblanc – é uma fragrância feminina, oriental, com um impacto imediato com notas de cardamono, bergamota, abacaxi e canela, um bouquet composto por flor-de-maio, rosa da Turquia e flor de laranjeira, ao fundo, um toque super sensual de sândalo, framboesa, pêssego, cacau, âmbar e musgo.

Montblanc Individuel – este perfume masculino possui uma agradável fragrância fresca ambarina, com notas de bergamota, lavanda, coiandro, menta, abacaxi, gerânio, flor de laranjeira, violeta, jasmin, patchouli, sândalo, vetiver, chocolate, âmbar, baunilha e musk.

Hugo Energise – fragrância masculina amadeirada e picante, possui notas picantes e frescas de pimenta rosa, mandarim, kunquat, melão e cardamomo, notas aromáticas e estimulantes de folhas de coentro, morango branco, junípero e semente de ambrette, ao fundo, um delicioso aroma de sândalo índio, madeira de jacarandá e cacau preto.

CKIN2U For Him – esta fragrância jovem, amadeirada, oriental e refrescante, possui notas de lima, tangerina, folhas de pomelo, cacau, pimenta, folhas de shiso, cedro branco e vértiver.


Existem muitas histórias e lendas de como o perfume surgiu na Grécia antiga. Mas a maior e a mais bela delas é a história de Vênus e da Rosa. Segundo a lenda, a rosa era originalmente branca e sem cheiro. Um dia, a Deusa Vênus feriu o seu delicado dedo com o espinho de uma roseira. Neste momento, o sangue da Deusa fez com que todas as rosas ficassem com  a tonalidade de seu sangue: vermelha.

Cupido, o Deus do Amor, se apaixonou pela rosa vermelha de Vênus e beijou-a, selando a alquimia e transformando o sangue de Vênus em uma deliciosa fragrancia de amor.

Deixando um pouco de lado as lendas, o perfume teve a origem na Grécia, através de ebulição de pétalas de flores. Depois começaram a utilizar outros ingredientes, como ervas e óleos importados da Arábia.





CONTINUE NAVEGANDO: