Cuidar dos pés e unhas é muito importante, mas eles precisam de mais cuidados do que se imagina, já que nos sustentam durante todo o dia ao longo de toda a nossa vida.

Agora com a eminência do verão, sandálias e chinelos são as melhores opções para os pés.

Sendo assim, a limpeza dos pés deve estar em dia. Procurar retirar as calosidades e as células mortas da pele são uma dica que também podem ser feitas em casa mesmo.

Algumas dicas úteis:

  • Deixe seus pés de molho em uma bacia com água morna e meio copo de vinagre, para amolecer as partes mais ressecadas como a região dos calcanhares. Em seguida, faça massagens com óleos ou cremes hidratantes para os pés.
  • Evite usar calçados muito apertados e sempre que possível alterne entre sapatos e sandálias para que o pé “respire”.
  • Pessoas com problemas de calosidades ou micoses devem procurar um podólogo para indicação de tratamento adequado.

Por Milena Evelyn


Manter os lábios hidratados no frio não é fácil. Por isso, veja as dicas para deixar a boca macia e lisinha.

  • Não fique passando a língua nos lábios a toda hora. A saliva tem o pH mais ácido que o dos lábios, por isso, pode deixá-los ainda mais ressecados.
  • Para evitar a perda de água na região, aplique hidratantes específicos na área, a base de acido hialuronico, vitamina E ou ceramidas.
  • Nada de passar silicone, vaselina, ou hidratante corporal na área. Eles não são apropriados para proteger os lábios.
  • Os batons hidratantes aumentam gradativamente a umidade dos lábios e, portanto são também bons aliados.

Por Danielle Batista


O tratamento a base de gesso ajuda a diminuir as medidas, principalmente se for associado à massagem modeladora. O tratamento consiste em engessar algumas das partes do corpo, como abdômen, braços, pernas e glúteos, com ataduras muito especiais.

As faixas de gesso facilitam a penetração das substâncias como a cafeína, o mentol e a lama negra, que quebram as células de gordura, ativam a circulação do sangue e acabam liberando as toxinas respectivamente.

O resultado é um pouco menor, se for comparado a técnicas que usam os raios infravermelhos e a radiofreqüência. Mas é uma alternativa que sai bem mais barata.

Por Danielle Batista


Se no verão as cores nude e o famoso rosinha claro “snob” da marca MAC começaram a aparecer nos lábios das mais antenadas, o inverno será bem diferente. As roupas de frio, que são quase sempre de cores neutras e escuras, vão ganhar um contraste diferente com a tendência de batons que está chegando por aí. Esqueça o famoso gloss transparente e os batons cor de boca: neste inverno aposte nas cores vibrantes.

O pink e o vermelho serão cores obrigatórias nas necessaires para a estação que vem chegando. Além dessas, tons alaranjados também estão vindo com tudo. Quanto aos efeitos, vai ao gosto de cada uma: opaco, brilhante, cintilante ou cremoso. Não importa.

Quem ainda não experimentou ou não está querendo largar os tons mais neutros como nude, também pode ficar tranqüila. Os batons do inverno estão vibrantes, mas também estão bem democráticos. Mas lembre-se sempre de manter seus lábios bem hidratados com Lip Balms ou com a boa e velha manteiga de cacau mesmo, pois lábios ressecados nenhum batom aguenta!

Por Juliete Lunkes


A moda na Europa, particularmente em Londres, tende a ser ousada e muitas vezes chega a chocar os mais tradicionais. A mais nova tendência de beleza da capital britânica são os cílios falsos.

Não apenas os cílios longos, mas aqueles coloridos, cintilantes e agora com formato de bichos. É comum ver pelas ruas de Londres, moças piscando seus olhinhos e outras pessoas mais tradicionais arregalandos os olhões para cílios em forma de borboleta, centopéia, lagarta, pernas, sapatos. Vale tudo.

A criatividade é o limite e na terra do consumo, este é um toque especial para ficar na moda que custa pouco. Um par de cílios de borboleta custa em média 2 libras, ou cerca de 7 reais. Uma moda que deve pegar entre as mais jovens. Às mais velhas, aconselha-se usar um bom rímel mesmo!

Por Nara Vidal


Para atenuar as olheiras e eliminar aquele visual estilo “panda”, as dicas a seguir podem ser de grande ajuda:

1ª dica: Compressas com chá gelado de camomila – A camomila possui em grandes quantidades um componente chamado “bisabolol” que funciona como um anti-inflamatório natural; o chá gelado ajuda a diminuir a inchação na parte inferior dos olhos (atua como um vaso constritor);

2ª dica: Guaraná gelado em compressas – Acrescente uma pequena quantia de água ao guaraná (a fim de minimizar o efeito gasoso), e utilize com compressas na região dos olhos. Se aplicado gelado, o guaraná atenua a inchação das pálpebras, ativando a circulação sanguínea;

3ª dica: Chá verde em compressas: Por possuir substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, pode ser utilizado como um excelente auxiliar no combate às olheiras.

Por Rachel Bressan

Fonte: Revista Atrevida

Para quem quer se prevenir das rugas, atenuá-las ou que sofrem com a flacidez facial devido a uma grande perda de peso, espalhe pelo rosto um creme hidratante, vá para frente do espelho e faça a seguinte série de exercícios:

Região da testa: Por alguns segundos, erga as sobrancelhas o mais alto que conseguir, voltando lentamente ao normal. Faça 10 repetições;

Região das pálpebras: Por aproximadamente 5 segundos, comprima os olhos fortemente, abrindo-os vagarosamente. Faça 10 repetições;

Região das bochechas: Com a boca cerrada, dê o sorriso mais largo que conseguir. Faça 10 repetições;

Região das maçãs do rosto: Fale as palavras “xix” e “o” por 30 vezes cada uma;

Região labial: Faça um “biquinho de patinho” durante alguns segundos e descanse. Faça 10 repetições;

Região da papada: Mantenha a boca fechada, coloque a língua no céu da boca e empurre. Faça 10 repetições.

Confira o vídeo com exercícios para levantar o olhar:

Por Rachel Bressan

Fonte: Terra Vida e Saúde




CONTINUE NAVEGANDO: