Sabe aqueles esmaltes super coloridos e fluorescentes que estavam das unhas de nove entre dez mulheres neste verão que passou? Pois é, você já pode esquecê-los. Como tudo no inverno tende a cores mais neutras – e quase sempre escuras -, os esmaltes da estação não poderiam ser diferentes. As cores que mais apareceram nos desfiles de inverno no Brasil foram o cinza, tons metálicos, o vinho e o azul escuro.

Quem é mais discreta e prefere unhas mais claras, poderá investir sem medo nos tons de nude. Já para as menos discretas e que gostam de fazer a linha sexy, os vermelhos puxados para o vinho e os tons de roxo são perfeitos.

Assim como os esmaltes flúor fizeram a cabeça das mulheres no verão, agora este papel ficará por conta dos esmaltes matte, ou foscos. Eles podem ser encontrados em diversas tonalidades e dão um toque chique e aveludado às unhas. Ainda não é tão comum encontrá-los em qualquer loja, mas, conforme o inverno vem chegando, ficará mais fácil vê-los por aí. Algumas marcas populares, como a risqué, por exemplo, já apostaram no lançamento de uma linha só de esmaltes foscos.

Por Juliete Lunkes


Apesar das cores de marca texto nas unhas femininas misturado com o nude (cor de pele que pode ser rosa ou bege), que se alastrou no verão e ainda consome um pouquinho do outono, (em algumas cidades brasileiras é questionável a existência dessa estação do ano, que é praticamente iguais às outras) um lugar clássico que não pode faltar nos lábios, unhas e acessórios é o vermelho!

Símbolo da realeza em séculos passados (ainda é, né? O tapete vermelho continua remanescente em celebridades e presidentes e pessoas de altos cargos políticos) a cor vermelha em tons bordô0s sempre terão seu lugar no outono. Desde o tom da Revlon (valentine) mais fechado, bom para quem não quer chamar atenção e dar um toque intimista e a marca Risqué (toque de ira) que é mais aberto e chamativo!

Por A.C.Rocha





CONTINUE NAVEGANDO: