As manchas na pele muitas vezes são inevitáveis. As causas para o seu aparecimento são variadas, mas podemos tomar uma serie de cuidados básicos para diminuir essas manchas no corpo.

Elas surgem devido exposição excessiva ao sol, uso de anticoncepcionais, ingestão de antibióticos, diabetes, problemas da tireóide ou alterações supra renais. Mulheres grávidas também geram uma predisposição a contrair manchas na pele devido a sensibilidade a luz solar mais aflorada e as mudanças nos hormônios.

A melhor forma de prevenção é o uso regular de filtro solar. Além disso, podemos citar os cremes clareadores cujos resultados costumam ser satisfatórios na maioria dos casos e os peelings a base de acido retinoico ou acido salicílico, provocam a esfoliação da pele e são uma alternativa eficaz no combate às manchas.

Antes de decidir qual o método irá utilizar é recomendável consultar um médico.

Por Milena Evelyn


As manchas na pele incomodam as mulheres. Isso é fato! Mas estar atenta a pequenos truques que podem camuflar estas marcas, principalmente, no rosto é fundamental. A maquiagem será sempre uma aliada.

Usando base líquida, corretivo, rímel, lápis e gloss, podemos realçar os pontos positivos no rosto. Existem vários sites que possuem videos, imagens ou textos demonstrativos de como conseguir um aspecto leve na maquiagem, deixando sua pele mais natural.

Não existe a necessidade de dispor financeiramente de grandes quantidades de produtos ou serviços de profissionais, se não tem condições momentâneas para isso. Obviamente, que quando possível, desfrutar um dia num instituto de beleza para sentir-se renovada e mais bonita é essencial.

Mulheres de prestígio já relataram que, as próprias,  mantem suas unhas, cabelos, massagens e outras necessidades estéticas em suas residências. Então, não espere mais para cuidar-se. Pesquise os cosméticos mais apropriados e mãos à obra!

Por Patricia Gujev


Estamos em pleno inverno, e a estação é a ideal para quem quer tratar pele com marcas como as sardas, manchas, estrias entre outros probleminhas que irritam principalmente as mulheres. Médicos afirmam que no inverno o tratamento de renovação de pele podem ser feitos com menos riscos de pigmentação referentes a exposição ao sol. O peeling ou laser, por exemplo, causam descamação, ressecamento da pele, e a radiação solar pode prejudicar os efeitos.

São vários os casos estéticos que podem ser tratados, aqui vão dicas sobre alguns deles:

  • As sardas podem ser minimizadas com cremes clareadores, microcauterização ou ainda usar o peeling de acido retinoico.
  • As incômodas marcas da acne requerem peelings mais fortes, ou em casos mais profundos, o uso do laser fracionado.
  • O mesmo método pode ser usado para as cicatrizes que algumas cirurgias plásticas deixam.
  • As melasmas, manchas que podem surgir na gravidez,  tem nos clareadores tópicos um dos tratamentos que as reduzem.

Por Oscar Ariel





CONTINUE NAVEGANDO: